Ruiter e Duarte articularam manutenção de voos no carnaval

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) e o deputado estadual Paulo Duarte (PT) articularam a manutenção dos voos da TRIP para Corumbá no período carnavalesco. Na semana passada, a companhia havia anunciado a suspensão da rota entre os dias 21 e 24 de fevereiro. A articulação política levou a empresa a manter o serviço aos corumbaenses.

Após representação do deputado Paulo Duarte contra a empresa aérea Trip, no Ministério Público Federal (MPF), os diretores da empresa voltaram atrás na decisão e anunciaram que os serviços serão mantidos. A Trip havia suspendido os voos para o município de Corumbá no período do Carnaval.

A informação foi repassada pelo diretor de Marketing e Vendas da Trip, Evaristo Mascarenhas de Paula, que entrou em contato por telefone com o deputado Paulo Duarte. Dos quatro dias de Carnaval, a empresa vai operar normalmente na sexta-feira (20), sábado (21), segunda-feira (23) e quarta (24). No domingo não tem viagem porque a empresa fará reparos na aeronave.

Segundo o diretor, a empresa já foi comunicada pelo MPF da representação apresentada pelo deputado Paulo Duarte, e que o departamento jurídico vai informar ao Ministério as providências que estão sendo tomadas. Mascarenhas já adiantou ao deputado, que situações como esta, de ações isoladas, não vão mais acontecer e que a empresa vai intensificar os investimentos para o destino de Corumbá.

Duarte considerou a decisão da Trip uma vitória importante para a população e o trade turístico de Corumbá. “Isso dá mais segurança para pessoas que já reservaram pacotes”, afirmou o parlamentar. Paulo Duarte também parabenizou a ação do MPF, que agiu rapidamente.

 

Skip to content