Ruiter visita escolas de samba e vislumbra grandes desfiles

  Marcos Boaventura

  

Prefeito Ruiter vê prenúncio de “grandes desfiles” neste carnaval 

O prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira (PT), está cumprindo uma maratona desde a última quinta-feira, realizando visitas às escolas de samba da cidade. Na primeira noite, ao lado da primeira-dama e secretária Especial de Integração das Políticas Sociais, Beatriz Cavassa de Oliveira, Ruiter esteve nos ensaios da Unidos da Vila Mamona e Império do Morro. “As escolas de samba são a principal vitrine do Carnaval corumbaense”, afirmou o prefeito.

Depois das visitas, onde também conheceu parte das fantasias e alegorias que as duas agremiações levarão para os desfiles de rua na avenida General Rondon, Ruiter destacou a participação popular no trabalho de montagem e preparação das escolas. “Estou muito feliz, vi a população participando e os corumbaenses, como sempre, se envolvendo com esta manifestação de nossa cultura, desta bandeira de nossa história, que é o carnaval”, declarou.

As visitas à Vila Mamona e Império do Morro trouxeram expectativas positivas para os desfiles de rua. “Tenho perspectivas de desfiles muito bonitos, à altura dos investimentos feitos pela Prefeitura de Corumbá e, principalmente, dignos do nosso povo e tradição”, afirmou o chefe do Executivo corumbaense.

Ruiter voltou a afirmar que a política de sua administração é tratar o Carnaval como um “investimento” que permite “potencializar” as qualidades da região através da divulgação do Pantanal e Corumbá para todo o Brasil. “O carnaval é uma vitrine para a cidade”, enfatizou. “Nosso compromisso é promover a cada ano um Carnaval melhor que o outro. Temos ingredientes e conteúdo para isso”, finalizou o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira.

 Ao longo dos próximos dias, o prefeito Ruiter seguirá com a agenda de visita aos barracões e ensaios das escolas de samba.

Skip to content