Saúde mantém equipes de plantão na área do carnaval

A Prefeitura de Corumbá coloca em prática durante as noites de carnaval o projeto “Folia com Saúde” que visa garantir a saúde do folião; prevenir casos de DST e Aids; promover a segurança alimentar – com fiscalização às barracas da praça da alimentação e dos ambulantes – e o combate à dengue. Os trabalhos são realizados pela Secretaria Executiva de Saúde Pública. A iniciativa segue determinação do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT).

Uma ambulância está de plantão no cruzamento da rua Sete de Setembro com avenida General Rondon. No mesmo local o Corpo de Bombeiros mantém um posto fixo com uma viatura.

té o dia 24 de fevereiro serão distribuídos 50 mil preservativos masculinos. A distribuição faz parte dos trabalhos de prevenção à Aids e outras Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST). Equipes do Núcleo de Vigilância de Doenças e Agravos Não-Transmissíveis (DANT) atuam no combate a exploração infantil, em parceria com profissionais da Assistência Social.

A Saúde também orienta sobre manipulação e conservação de alimentos, junto aos ambulantes e comerciantes das barracas da praça de alimentação. O intuito é reduzir riscos de infecções alimentares. Também são promovidos trabalhos de borrifação espacial no locais de concentração popular.

Skip to content