Com senha eletrônica Prefeitura agiliza atendimento na saúde

A Prefeitura de Corumbá está implantando um novo sistema de atendimentos nos centros de saúde, através de senhas eletrônicas, que permitirão maior agilidade no atendimento à população corumbaense. A estratégia está sendo adotada em algumas unidades de referência, entre elas o Centro Integrado de Saúde, localizado na Estação de Transbordo, e atende uma orientação do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT).

Segundo o secretário executivo de Saúde Pública, Cleber Colleone, o novo sistema vai permitir redução das filas nos centros de saúde, diminuindo inclusive o tempo de espera de mais de 15 minutos nas unidades. A estratégia foi adotada em fevereiro e será estendido também ao Ambulatório Municipal.

Para Colleone, as senhas eletrônicas, além de garantir melhorias para a população, permite um controle mais preciso dos números de atendimentos. Ele lembra que gestantes, lactantes, idosos e portadores de necessidades especiais estão tendo tratamento preferencial.

Alessada Chinelli Panes de Oliveira, coordenadora Núcleo de Media e Alta Complexidade, informou que no Laboratório Municipal, instalado no Centro Integrado de Saúde, o agendamento de exames laboratoriais é efetuado de segunda a sexta-feira, a partir das 08h. Os pacientes já agendados, por sua vez, são atendidos a partir das 06h, e devem estar em jejum.

Skip to content