Corumbá recebe voo noturno da Trip a partir de amanhã

 Arquivo PMC

  
Empresa amplia serviços e passa atender Corumbá com voo noturno

A Trip Linhas Aéreas começa atender Corumbá a partir de amanhã, terça-feira, com três voos noturnos semanais ligando o Pantanal a Campo Grande. Esta será uma nova opção para a comunidade pantaneira, que já conta com um voo diário da empresa. O anunciou foi feito dia 18 de março pelo diretor de Marketing e Vendas da empresa, Evaristo de Paula, durante encontro com o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira e que contou com a presença do deputado Paulo Duarte.

Os voos noturnos da Trip deveriam ter sido iniciados em janeiro de 2008, quando a empresa começou a operar na cidade. Na época, o aeroporto de Corumbá não recebeu autorização por parte da Agência Nacional de Aviação Civil.

Para o prefeito Ruiter Cunha, esta nova opção da Trip, além de oportunizar um horário diferenciado para a população corumbaense, vai atender o setor empresarial, principalmente a partir da “implantação dos projetos industriais previstos para a nossa região”.

A princípio, os voos acontecerão em fase experimental, três vezes por semana, às terças, quintas e domingos, saindo de Campo Grande às 13h30, chegando a Corumbá à 00h30, e saindo de Corumbá com destino a Campo Grande às quartas, sextas e segundas-feiras, à 01h, chegando a Campo Grande às 02h.

Os horários, conforme o prefeito, atende também pessoas que precisam se deslocar para outras centros do Brasil, como Brasília, São Paulo e Rio, aproveitando os vôos que saem de Campo Grande nas primeiras horas da manhã.

Para o deputado Paulo Duarte, os voos noturnos foram uma vitória para Corumbá. Duarte chegou a acionar o Ministério Público quando surgiram notícias de que a Trip paralisaria suas atividades na cidade durante o carnaval, assunto esclarecido mais tarde.

“Os voos noturnos eram uma reivindicação antiga da população corumbaense e vai facilitar o acesso de turistas e da população em geral ao município, ajudando o trade turístico da região e empresários”, diz Duarte.

A Trip

Hoje, a empresa atende 67 destinos no Brasil e trabalha para chegar a 80 ainda este ano. Evaristo informou que a nova opção para Corumbá “faz parte do programa de expansão da empresa e tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento da aviação regional do Brasil”.

Este ano a empresa está com novas rotas para atender Bonito, no Mato Grosso do Sul, a partir de abril; Petrolina, no Pernambuco; Aracajú, capital do Sergipe, e Lençóis, na Bahia. Atualmente a TRIP é a maior companhia aérea regional do Brasil.

Para ampliar ainda mais a capacidade de assentos e o conforto oferecido aos estão chegando este ano cinco novos jatos da Embraer, modelo E 175, com capacidade para 86 lugares. Para atender Corumbá, a empresa disponibiliza as aeronaves ATR 42-300 e o novo ATR 72-500, com capacidade para 45 a 68 pessoas.

Skip to content