Ação em parceria atende comunidade carente em Corumbá

 Prefeitura de Corumbá

  
Na ação, cuidados com a saúde da população

Em Corumbá, a parceria entre o Poder Executivo e a iniciativa privada está sendo responsável pelo atendimento de cerca de quatro mil pessoas oriundas de famílias carentes, através da Ação Cidadania. O evento foi realizado durante toda a manhã deste domingo, no Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer.

Foi a oitava edição da Ação Cidadania, reforçada nos últimos cinco anos, resultado de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a TV Morena de Corumbá, com apoio de outros parceiros como a Marinha do Brasil, Exército, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Militar Ambiental, Caixa Econômica Federal, Ministério do Trabalho, Cartório Eleitoral, Cartório de Registro Civil, Fundação Zahran, Câmara Municipal, entre outros.

Durante toda manhã, cerca de quatro mil pessoas passaram pelo Centro Popular. Uma grande estrutura foi montada para atender a comunidade. “Isto é muito bom, ótimo. Somos bem atendidos e saímos daqui satisfeitos”, comentou Hélio Monteiro, 60 anos, morador na Cervejaria, enquanto aguarda na fila para o corte de cabelo.

E o corte de cabelo foi apenas um dos inúmeros atendimentos proporcionados à comunidade pela Prefeitura e pela TV Morena. A Marinha do Brasil, por exemplo, disponibilizou atendimento médico e fluoretação; o Exército com atendimento odontológico; a Secretaria Executiva de Saúde disponibilizou atendimento dos mais diferenciados, desde aferição de pressão arterial, até informações educativas sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis/Aids, Dengue, Saúde da Mulher, prevenção à dengue, entre outros.

A comunidade contou também com atendimento no setor social, disponibilizado pela Secretaria de Assistência Social, como planejamento familiar, além dos programas sociais desenvolvidos em parceria com o Governo Federal. Uma equipe da Procuradoria Geral do Município disponibilizou atendimento na área jurídica.

Registro Geral, CPFs, Título de Eleitor, além de encaminhamento de registro civil, foram outros serviços colocados à disposição da comunidade. O Sebrae também esteve presente, prestando ocirentação sobre pequenas e micro-empresas.

A ação foi até às 12h e, além do atendimento variado, a população contou também com atividades culturais a cargo das Fundação de Cultura que disponibilizou grupos de dança e a banda Manoel Florêncio, que deram um toque especial ao evento.

Skip to content