Frei Davi abre Conferência da Igualdade Racial de Corumbá

A II Conferência Regional da Promoção da Igualdade Racial de Corumbá e Ladário, que acontece entre os dias 02 e 03 de abril, traz a região um dos ícones da inclusão educacional dos negros no Brasil. Frei Davi, fundador e diretor executivo da ONG Educafro – Educação e Cidadania de Afro-descendentes e Carentes – faz a palestra de abertura do evento.

A atividade acontece no dia 02 de abril, às 19 horas, no anfiteatro Salomão Baruki. O tema será “O avanço das lutas por ações afirmativas no Brasil”. No dia 03, às 8 horas, acontecem painéis e trabalhos em grupo na Câmara Municipal de Ladário. À tarde será aprovado o documento final da Conferência Regional e a escolha dos delegados para o Conferência Estadual, que acontece em Campo Grande nos dias 29 e 30 de abril.

A II Conferência Regional da Promoção da Igualdade Racial de Corumbá e Ladário é realizada pela Prefeitura Municipal de Corumbá, através da Secretaria de Promoção da Cidadania por meio da Subsecretaria de Ações da Cidadania, e pela Prefeitura de Ladário. A atividade é organizada pela Gerência de Promoção da Igualdade Social de Corumbá.

Educafro

A Educafro – Educação e Cidadania de Afro-descendentes e Carentes, rede de cursinhos pré-vestibulares comunitários, é um trabalho social do Sefras – Serviço Franciscano de Solidariedade, departamento da Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil, uma associação da sociedade civil, sem fins lucrativos. A Educafro tem a missão de promover a inclusão da população negra (em especial) e pobre (em geral), nas universidades públicas e particulares com bolsa de estudos, através do serviço de seus voluntários e voluntárias nos núcleos de pré-vestibular comunitários e setores da sua Sede Nacional, em forma de mutirão.

No conjunto de suas atividades, a ONG luta para que o Estado cumpra suas obrigações, através de políticas públicas e ações afirmativas na educação, voltadas para negros e pobres, promoção da diversidade étnica no mercado de trabalho, defesa dos direitos humanos, combate ao racismo e a todas as formas de discriminação. Mais informações podem ser obtidas no portal www.educafro.org.br

Skip to content