Gestão de Corumbá serve de modelo para Aquidauana

 Divulgação

  
Marcio, Eliackin e Fauzi, durante posse do coordenador da juventude

A gestão do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) está servindo de modelo para outros municípios sulmatogrossenses, casos específicos de Aquidauana e Paranhos. Na última semana, o prefeito aquidauanense Fauzi Suleiman (PMDB) criou a pasta de Ações para a Juventude, seguindo os moldes da administração corumbaense que, em março de 2007, implantou na estrutura administrativa, a Gerência de Ações para a Juventude, pasta ligada à Secretaria de Promoção da Cidadania.

A criação da pasta e a nomeação do coordenador, Eliackin Oliveira, foi acompanhada pelo gerente de Ações para a Juventude de Corumbá, Márcio Cavasana, atendendo convite da própria Prefeitura de Aquidauana. Fauzi Suleiman, inclusive, encaminhou ofício ao prefeito corumbaense Ruiter Cunha, agradecendo o apoio recebido na estruturação de uma pasta importante para desenvolvimento de políticas públicas voltadas aos jovens aquidauanenses.

Eliackin destacou que Corumbá está servindo de modelo para os municípios da região pantaneira. “Saiu na frente, ao lado de Campo Grande e Dourados e, hoje, a Gerência de Ações para a Juventude está bem estruturada, tanto é que a coordenadora estadual nos indiciou Corumbá como uma gestão a seguir”, disse o coordenador.

Segundo ele, a gestão de Corumbá abriu espaço para Aquidauana implantar a sua coordenadoria da juventude, inclusive fornecendo subsídios para estruturação da equipe e criando meios para elaboração do plano de trabalho, “que tem que ser de forma democrática e participativa”. No entender de Eliackin, a “administração do prefeito Ruiter trabalha muito em prol da juventude” e que são exemplos como este que devem ser seguidos.

Márcio Cavasana, por sua vez, destacou a decisão do prefeito Fauzi em implantar uma coordenadoria voltada para a juventude aquidauanense. Lembrou que Corumbá está com uma pasta estrutura, com três anos de atividades, apoio total do prefeito Ruiter, e que trabalha em sintonia com os demais órgãos da administração pública.

“Isto deve ser seguido também por Aquidauana. Não podemos trabalhar separados das demais instituições por sermos um órgão identificador e propositor. Os contatos em Aquidauana foram importantes neste sentido”, disse o gerente que, nos próximos dias, estará em Paranhos, contribuindo para implantação de uma pasta voltada ao setor da juventude, dentro da já existente Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer.

“Esporte e lazer já estão em evidência, falta apenas efetivar o setor da juventude e esta será a contribuição da Prefeitura de Corumbá”, disse Márcio, lembrando que, no final de semana, o deputado Paulo Duarte esteve em Aquidauana, conhecendo a estrutura da recém criada Coordenadoria de Ações para a Juventude.

Skip to content