Ruiter diz que voo noturno será opção para setor empresarial

 Prefeitura de Corumbá

  
Encontro foi no gabinete e Corumbá terá três voos noturnos semanais

A Trip Linhas Aéreas inicia em 31 de março, três voos noturnos semanais ligando Corumbá a Campo Grande. O anuncio foi feito na tarde desta quarta-feira, 18, no gabinete do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), durante encontro do chefe do executivo corumbaense com o diretor de Marketing e Vendas da empresa, Evaristo de Paula. A reunião contou com as presenças do deputado estadual Paulo Duarte (PT), e dos secretários Cássio Augusto da Costa Marques (Gestão Governamental) e Carlos Porto (executivo de Relações Institucionais).

Para o prefeito Ruiter Cunha, esta nova opção da Trip, além de oportunizar um horário diferenciado para a população corumbaense, vai atender o setor empresarial, principalmente a partir da “implantação dos projetos industriais previstos para a nossa região”.

Ruiter ressaltou que a nova opção é de suma importância para Corumbá. Segundo ele, apesar da crise atual, que acredita ser passageira, os voos noturnos serão fundamentais para atender uma futura demanda a partir da implantação dos projetos industriais.

Lembrou o pólo binacional, “que tratamos com o presidente Lula, quando da sua vinda à nossa cidade, que deverá ser implantado em breve”, além de outros projetos importantes que necessitaram de apoio logístico. “Transporte é fundamental e os voos noturnos serão fundamentais neste sentido”, destacou.

A princípio, os voos acontecerão em fase experimental, três vezes por semana, às terças, quintas e domingos, saindo de Campo Grande às 13h30, chegando a Corumbá à 00h30, e saindo de Corumbá com destino a Campo Grande às quartas, sextas e segundas-feiras, à 01h, chegando a Campo Grande às 02h.

Os horários, conforme o prefeito, atende também pessoas que precisam se deslocar para outras centros do Brasil, como Brasília, São Paulo e Rio, aproveitando os vôos que saem de Campo Grande nas primeiras horas da manhã.

Vitória

Para o deputado Paulo Duarte, os voos noturnos foram uma vitória para Corumbá. Ele fez questão de participar da reunião, lembrou o ocorrido antes do carnaval, quando surgiram notícias de que a Trip paralisaria suas atividades na cidade, no período. Em fevereiro deste ano Duarte fez uma representação no Ministério Público Federal devido ao assunto, esclarecido mais tarde.

“Os voos noturnos eram uma reivindicação antiga da população corumbaense e vai facilitar o acesso de turistas e da população em geral ao município, ajudando o trade turístico da região e empresários”, diz Duarte. Lembrou o fato de que, quando a Trip anunciou o destino Corumbá, seriam dois voos, um deles noturno, o que está sendo oficializado agora.

Evaristo de Paula informou que, a princípio, serão três voos semanais, ao custo de R$ 199,00, mas que pode ser reduzida, já que a empresa “estuda tarifa diferenciada para o período noturno”. Citou também que os voos estarão conectados com voos de grandes empresas aéreas brasileiras, justamente para facilitar acesso a grandes centros.

Durante o encontro, foi levantada a possibilidade de ampliar voos regionais, ligando Corumbá a Bonito e até mesmo Cuiabá. O assunto, segundo o prefeito Ruiter Cunha, necessita de estudos. “Vamos fazer um levantamento sobre a viabilidade de novas rotas e depois sugerir à empresa”, ressaltou, focando a parceria estabelecida entre Corumbá e a Trip.

67 destinos

Hoje, a empresa atende 67 destinos no Brasil e trabalha para chegar a 80 ainda este ano. Evaristo informou que a nova opção para Corumbá “faz parte do programa de expansão da empresa e tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento da aviação regional do Brasil”.

Este ano a empresa está com novas rotas para atender Bonito, no Mato Grosso do Sul, a partir de abril; Petrolina, no Pernambuco; Aracajú, capital do Sergipe, e Lençóis, na Bahia. Atualmente a TRIP é a maior companhia aérea regional do Brasil.

Para ampliar ainda mais a capacidade de assentos e o conforto oferecido aos estão chegando este ano cinco novos jatos da Embraer, modelo E 175, com capacidade para 86 lugares. Para atender Corumbá, a empresa disponibiliza as aeronaves ATR 42-300 e o novo ATR 72-500, com capacidade para 45 a 68 pessoas.

Skip to content