Ruiter entrega quadra coberta e incentiva desporto escolar

 Prefeitura de Corumbá

  

 Prefeito Ruiter Cunha destacou que a quadra foi um pedido da comunidade à sua administração

A quadra coberta e poliesportiva da Escola Municipal Tilma Fernandes Veiga, no bairro Cervejaria, foi entregue pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) na manhã desta quinta-feira, 19 de março. A quadra foi uma solicitação feita pela própria comunidade durante o projeto Prefeito Presente. Na obra, foram investidos R$ 220 mil em recursos próprios da Prefeitura. O prefeito estava acompanhado da primeira-dama e secretária Especial de Integração de Políticas Sociais, Beatriz Cavassa de Oliveira.

“Hoje inauguramos essa quadra coberta, um pedido de toda comunidade desse bairro. Isso mostra que os recursos investidos pela Prefeitura são prioritários no atendimento dos anseios e necessidades da população”, disse o prefeito Ruiter Cunha após descerrar a faixa inaugurando o espaço.

A nova quadra da escola conta com quatro jogos de refletores, que permitirão a utilização noturna do espaço, que conta com marcações para as modalidades de futsal; basquete; vôlei e handebol. Além do uso pelos alunos da escola, a quadra será aberta à comunidade do bairro. “Esta quadra coberta tem um simbolismo muito grande para esta escola. Representa o atendimento de uma solicitação direta da comunidade ao prefeito”, destacou o secretário Executivo de Educação, Hélio de Lima.

“Representa uma grande conquista para a comunidade. Antes não tínhamos como fazer eventos, porque corríamos riscos com a chuva. Agora não”, disse a professora Simone Marinho Evangelista, diretora da escola. Ela informou ainda que a quadra terá uso comunitário, ficando livre para os moradores do bairro após as atividades curriculares. “As ações do prefeito Ruiter fazem com que a educação de Corumbá ganhe qualidade”, afirmou.

O aluno Marcelo Rodrigues Duarte, 11, que cursa a 5ª série vespertina na escola Tilma, leu uma carta de agradecimento ao prefeito Ruiter pelos investimentos. O estudante disse ao prefeito que todos estavam contentes e as obras deixaram a escola “muito mais bonita”.

A Escola Municipal Tilma Fernandes Veiga tem 600 alunos, nos três turnos. A unidade conta com creche; pré-escolar; ensino fundamental e Educação para Jovens e Adultos (EJA).

Os secretários Daniel Martins Costa (Finanças e Administração); Maria Lúcia Ortiz Ribeiro (Promoção da Cidadania); Lamartine Figueiredo Costa (Ação Social); Haroldo Cavassa (Desenvolvimento Sustentável); Luciene Deová (Meio Ambiente); Ricardo Ametlla (Infraestrutura); Cristiane Guimarães (Assistência Social); José de Carvalho Júnior (Turismo) e o vice-prefeito e secretário de Agropecuária, Ricardo Eboli, acompanharam o evento.

Skip to content