Ruiter participa de reunião de avaliação do PAC na Caixa

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) participou ontem, em Campo Grande, da reunião de trabalho do Grupo de Acompanhamento Regional do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O encontro aconteceu na sede da Superintendência da Caixa Econômica Federal (CEF), com a presença do superintendente Paulo Antunes Siqueira e demais integrantes do grupo.

A reunião, conforme o prefeito, foi importante para avaliar o andamento das obras do PAC no Estado, em especial em Corumbá, onde as ações estão permitindo implantação de galerias de águas pluviais, drenagem, pavimentação asfáltica, parques urbanos, escolas, casa própria, esgotamento sanitário, entre outras benfeitorias.

O secretário de Gestão Governamental, Cássio Augusto da Costa Marques, acompamnhou o prefeito. Segundo ele, na reunião foi feita avaliação do andamento do PAC, “programa por programa”. Argumentou que, dias atrás, o mesmo aconteceu em Brasília, durante encontro no Ministério da Casa Civil, que já havia aprovado o cronograma do andamento dos serviços nas suas mais diferetes frentes.

Em Corumbá, a parceria entre Prefeitura e Governo Federal está permitindo investimento de cerca de R$ 76 milhões em obras de drenagem, pavimentação asfáltica, implantação de galerias de águas pluviais, conjunto habitacional com 800 moradias, escola, áreas de lazer, entre outras benfeitorias.

O PAC foi lançado em março do ano passado pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira e, hoje, passado um ano, os servios estão em pleno andamento, inclusive com início da segunda etapa do cronograma traçado junto com o Governo Federal. Outra benfeitoria é a implantação do sistema de esgotamento sanitário, parceria entre os Governos Estadual e Federal, no valor de R$ 54 milhões.

O prefeito Ruiter Cunha e o secretário Cássio Augusto da Costa Marques estavam acompanhados também do secretário de Finanças e Adminisração, Daniel Martins Costa, e do secretário executivo de Infraestrutura, Ricardo Ametlla.

Skip to content