Atividades no distrito de Albuquerque celebram o Dia da Terra

A Prefeitura Municipal de Corumbá realiza na próxima quarta-feira várias atividades alusivas ao “Dia da Terra”, comemorado mundialmente em 22 de abril. No distrito de Albuquerque, alunos da Escola Municipal Rural Pólo Luís de Albuquerque participam de ações educativas que enfatizam conceitos e atitudes necessárias à conservação do Planeta Terra para as gerações atuais e futuras.

O evento tem como principal objetivo despertar a consciência dos jovens para a preservação e a conservação do meio ambiente. Os alunos vão participar de uma série de atividades educativas, exposição sobre o meio ambiente, palestras, exibição de vídeos, além da distribuição de cartilhas educativas.

Na baia de Albuquerque, os alunos farão ainda o plantio de árvores nativas típicas da região pantaneira. Todas as mudas foram cultivadas e doadas pelo Viveiro Municipal.

O evento é organizado pela Prefeitura Municipal de Corumbá, através da Secretaria Executiva de Meio Ambiente, e pelo CIDEMA (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Integrado das Bacias do rio Miranda e Apa), em parceria com a Secretaria Executiva de Educação, Secretaria Executiva de Saúde, Polícia Ambiental e MMX.

Dia da Terra

O Dia da Terra foi criado em 22 de abril de 1970 quando o então Senador americano Gaylord Nelson convocou o primeiro protesto nacional contra a poluição. Naquela data, mais de 20 milhões de pessoas nos EUA se engajaram imediatamente para manifestar a sua preocupação com a degradação ambiental. A partir de 1990, o Dia da Terra passou a ser adotado em vários países ao redor do mundo e a sua comemoração vem se tornando um evento internacional.

Skip to content