Prefeito Presente leva ações para comunidade corumbaense

A 25ª ação Prefeito Presente acontecerá no Estádio Arthur Marinho nos dias 24 e 25 de abril, atendendo às comunidades dos bairros Cervejaria; Arthur Marinho; Dom Bosco e Generoso. O programa é coordenado pela Secretaria Especial de Integração das Políticas Sociais.

Carro-chefe da administração do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), durante sua primeira gestão, o programa desenvolve na sexta-feira, atividades relacionadas à Prefeitura Itinerante. A iniciativa desloca toda a estrutura administrativa do Executivo para que prefeito e secretários atendam diretamente a comunidade que recebe o Prefeito Presente. Na Ação Social, que acontece no sábado, a Prefeitura, juntamente com uma série de parceiros, disponibiliza serviços para a comunidade.

A Ação Social será realizada entre 08h e 13 horas do sábado, 25. Serão disponibilizados serviços de orientações a respeito do cadastro único; carteira de passe livre municipal para o idoso e pessoas deficientes; benefícios eventuais; defesa do consumidor; orientações jurídicas pela Procuradoria Geral do Município; Programa Pró Jovem Trabalhador; DST/AIDS; planejamento familiar; aleitamento materno; vigilância alimentar e nutricional; saúde do Idoso; saúde mental; estratégia da Saúde da família; Hiperdia; Tuberculose e Hanseníase; Saúde do Trabalhador; para mulheres Gestantes; violação dos Direitos Humanos; sobre Previdência Social e para emissão da Certidão de Nascimento.

Também serão disponibilizados, pela Prefeitura e parceiros atendimentos para consultas médicas; aplicação de flúor; teste de glicemia; aferição de pressão arterial; vacinas para crianças e adultos e corte de cabelos. Ainda serão oferecidas oficinas de grafite; “Mulheres donas do seu destino”; penteados afros; confecção de colares; artesanato com material reciclável e sobre inclusão digital.

Ao longo da Ação serão promovidas atividades de recreação com torneios de futebol de campo; tênis de mesa; de queimada; taco. Ainda como atividades lúdicas a comunidade terá pinturas em desenhos; pintura facial com símbolos do trânsito; balomania; brincadeiras educativas sobre o trânsito e divulgando Corumbá na Ação Prefeito Presente.

Ainda vão acontecer lançamentos da cartilha; curso e oficina “Orientação para Gestantes”; confecção de brinquedos diversos para bebê; de Contação de histórias, de Confecção de bonecas; mostra do projeto “Mulheres de Fibra”, exposição de Artesanato do CAPS Ad; inscrição de voluntários para “Capacitação de Defesa Civil”; distribuição de cartilhas e panfletos educativos sobre o trânsito.

Estão envolvidos na execução do Prefeito Presente todos os órgãos da Prefeitura e os parceiros: INSS; Cartório 2º Oficio; SENAI; Unidade de Identificação de Corumbá (Polícia Civil); Caixa Econômica Federal; Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador (CIAT); 7ª Zona Eleitoral e Junta do Serviço Militar.

Skip to content