Guarda Municipal terá 12 câmeras monitorando Festival

Durante todo o Festival América do Sul, quarenta homens da Guarda Municipal de Corumbá vão auxiliar diariamente na segurança do evento. Além do efetivo, a Guarda também instalou 12 câmeras de vídeo que vão monitorar, em tempo real, todo o perímetro da festa. As imagens serão gravadas e podem ser utilizadas futuramente caso haja necessidade.

O moderno sistema de vigilância ainda permite flagrar e neutralizar qualquer distúrbio ainda em seu início. Todos os guardas possuem rádios comunicadores e poderão ser acionados para se deslocarem rapidamente para onde for necessário. Seguranças particulares, policiais militares e civis também vão reforçar a segurança durante os cinco dias do FAS.

 

A Agência Municipal de Trânsito e Transportes (Agetrat) disponibilizou 12 agentes de trânsito que, em conjunto com o Pelotão de Trânsito da PM, vão fiscalizar e controlar o trânsito nas imediações do evento. A partir de hoje, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) intensifica as fiscalizações na BR-262. O 6º Festival América do Sul é realizado pela Prefeitura Municipal de Corumbá e pelo Governo do Estado.

Skip to content