Inscrições para o Projovem Trabalhador serão abertas hoje

A Prefeitura Municipal abre hoje, sexta-feira, as inscrições para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens, o Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã, que vai atender mil jovens corumbaenses em situação de vulnerabilidade social e pessoal, através de qualificação profissional, mediante cursos de capacitação, para a inclusão no mercado de trabalho. Será durante a Ação Prefeito Presente, a partir das 14h, no Estádio Arthur Marinho.

O programa será desenvolvido na cidade em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego, através de uma iniciativa do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT). A coordenação está a cargo da Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania, através da Gerência de Ações para a Juventude, e tem como gestor, o gerente Marcio Cavasana.

O Projovem está orçado em cerca de R$ 1,6 milhão, incluindo contrapartida do município. Cumpre uma das metas do programa de governo do prefeito Ruiter, que é a efetivação do primeiro emprego.

O Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã é destinado a jovens com idade entre 18 e 29 anos, que esteja cursando ou ter concluído os ensinos fundamental e médio. Além disso, a renda familiar não deve ultrapassar um salário mínimo ao mês, e é aberto a mais de um membro da família.

As inscrições serão abertas nesta sexta-feira na Ação Prefeito Presente. Os interessados deverão estar munidos de CPF, RG, comprovante de residência, Carteira de Trabalho e comprovante de renda dos responsáveis.

Além do Estádio Arthur Marinho, a Prefeitura estará atendendo também na Casa da Cidadania, na rua 15 de Novembro, 400, no período de 27 de abril a 5 de maio. Durante a capacitação, o beneficiado receberá bolsa auxílio no valor de R$ 100,00, desde que tenha frequentado pelo menos 75% das aulas. O curso terá duração de seis meses.

Skip to content