Começa hoje quinta edição dos Jogos do Trabalhador

Começa hoje, 24 de abril, a quinta edição dos “Jogos do Trabalhador”. Promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Executiva de Educação em parceria com Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), a competição tem como sede o Centro Popular de Cultura Esporte e Lazer “Nação Guató” e será disputada até o dia 27 deste mês.

O público alvo dos Jogos é formado por alunos dos cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e de Aceleração de Aprendizagem do período noturno. A idade mínima para participação é de 15 anos.

A quinta edição dos Jogos do Trabalhador tem como objetivos promover o congraçamento entre os estudantes dos cursos noturnos através do esporte; incentivar e estimular a prática esportiva; trabalhar o desporto como instrumento de socialização.

Além disso, a Prefeitura quer contribuir para o desenvolvimento humano e qualidade de vida e conscientizar os alunos sobre atitudes cooperativas, solidárias, de respeito mútuo e de cidadania. A solenidade de abertura está marcada para 18 horas.

Skip to content