Prorrogadas inscrições para o “Soy Loco Por Ti América”

A Secretaria Executiva de Educação de Corumbá prorrogou até a próxima segunda-feira, 27 de abril, as inscrições para o concurso “Soy Loco Por Ti América”. Escolas públicas e particulares de Corumbá, Ladário, e das cidades bolivianas de Puerto Suarez e Puerto Quijarro podem participar da atividade, que integra o Festival América do Sul. Neste ano, o tema do concurso é “O Diálogo Multicultural Sul-Americano”.

Os trabalhos concorrem em quatro categorias: histórias em quadrinhos, poesias, redação e desenho. A premiação acontece no dia 30 de abril na Praça Generoso Ponce. Nesta edição, alunos, professores e escolas vencedoras de cada categoria serão premiados com um micro-computador. Os 40 melhores trabalhos ficam expostos ao público durante todo o Festival.

O “Soy Loco Por Ti América” acontece desde a primeira edição do Festival América do Sul. O objetivo é envolver a comunidade estudantil, descobrir novos talentos e investir na formação cultural de crianças e jovens. O concurso é destinado a alunos do ensino fundamental e médio de toda a rede de ensino, privada ou pública. As atividades são desenvolvidas pela Secretaria de Promoção da Cidadania, através da Secretaria Executiva de Educação, com apoio da Secretaria Executiva de Turismo.

Skip to content