Marinha reforça equipes de saúde no combate à dengue

 Prefeitura de Corumbá

  
Capacitação foi esta tarde no Clio Proença

Cinquenta integrantes do corpo da Marinha do Brasil estão reforçando as equipes de Corumbá e Ladário nas ações de combate à dengue. Na tarde de hoje, o grupo recebeu orientações sobre a doença e amanhã, quarta-feira, já iniciam trabalho de campo, atendendo equipes da Saúde Pública da Prefeitura de Corumbá, no trabalho a ser desenvolvido no centro da cidade. O encontro foi na Escola Municipal Clio Proença.

“Este reforço está vindo em boa hora”, disse Viviane Ametlla, gerente de Vigilância em Saúde da Prefeitura de Corumbá. Ela conversou bastante na tarde de hoje com o pessoal da Marinha, integrado por dois sargentos, cabos, marinheiros e soldados fuzileiros navais. “Foi um encontro onde pudemos explicar sobre a doença, sintomas, formas de prevenir”, argumentou.

A gerente explicou que dos 50 voluntários, 20 vão reforçar as equipes de Corumbá que estão atuando na área central da cidade. “Serão dois grupos de 10 cada que, junto com os nossos agentes, vão fazer uma varredura no centro, eliminando focos da doença, conscientizando os moradores sobre limpeza e outras ações importantes”, disse.

Outros 30 voluntários que participaram da palestra desta tarde, vão ser destacados para Ladário e os trabalhos serão iniciados na próxima segunda-feira. Eles reforçam as equipes da cidade vizinha que conta com 10 agentes para cobertura da área urbana.

O capitão de corveta Walter de Souza Mello Júnior estava coordenando o grupo da Marinha. Pediu empenho no cumprimento da missão e paciência no atendimento à população. A Marinha do Brasil já é parceira de Corumbá e Ladário em ações sociais na região pantaneira e esta parceria está sendo reforçada agora, com apoio ao trabalho de combate à dengue.

Segundo Viviane Ametlla, amanhã, pela manhã, o grupo será dividido em dois e, junto com agentes de endemias, vão atuar em duas frentes de trabalho. Uma com um posto central no Espaço Educacional, na rua Delamare, e a segunda na Escola Maria Leite, na rua Porto Carrero.

Skip to content