Prefeitura de Corumbá |
Ruiter afirmou que o FAS é instrumento de enfrentamento à crise |
O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) participou na manhã de hoje, 03 de abril, da cerimônia de lançamento da sexta edição do Festival América do Sul (FAS). A solenidade aconteceu no Aeroporto Internacional de Campo Grande e trouxe ao Estado o ministro do Turismo, Luiz Eduardo Pereira Barretto Filho. O Festival será realizado em Corumbá entre os dias 29 de abril e 03 de maio.
Ruiter disse que a solenidade teve o mérito de reunir as lideranças políticas sul-mato-grossenses em torno de uma ação que promove as potencialidades do Estado. “Aglutinou a classe política de Mato Grosso do Sul”, disse o prefeito ao destacar presenças de parlamentares da bancada federal e da Assembleia Legislativa. O deputado estadual Paulo Duarte e o senador Delcídio do Amaral acompanharam o lançamento.
No discurso que fez durante a cerimônia, o chefe do Executivo corumbaense afirmou que o Festival América do Sul é um instrumento que ajuda no enfrentamento à crise financeira internacional. “É um evento que gera empregos diretos e indiretos”, afirmou.
Ruiter ainda ressaltou que o Festival é uma vitrine para “divulgação das potencialidades do Pantanal e de Corumbá, além de manter acesa a chama da integração da América Latina”, declarou. Na próxima semana o FAS será lançado em São Paulo.
O prefeito de Corumbá destacou a iniciativa do governador André Puccinelli em manter a realização anual do Festival América do Sul e antecipou que a cidade vive clima de expectativa para a apresentação da cantora Mercedes Sosa. Desde o primeiro Festival, em 2004, era esperada a participação da intérprete no evento.
Ruiter também parabenizou o prefeito de Bonito, José Artur, pela instalação de um voo da Trip para a cidade. O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira esteve acompanhado pelo secretário Municipal de Ações Sociais; Lamartine Figueiredo Costa, e pelo vereador Oséias Ohara de Oliveira.