Atividades marcam Dia Mundial do Cambate ao Trabalho Infantil

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) realiza no próximo dia 10 de junho uma série de atividades alusivas ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado no dia 12 de junho. As ações vão se concentrar no Jardim da Independência no período das 8h às 10 horas e das 14h às 16 horas. No local acontecerão apresentações culturais e distribuição de panfletos e adesivos para conscientização da sociedade sobre o trabalho infantil.

Em Corumbá, o PETI atua há nove anos e atualmente conta com equipe de 12 professores. A jornada de trabalho ampliada, desenvolvida pelo programa, permite o resgate da auto-estima e expansão dos limites do conhecimento para os jovens retirados do trabalho insalubre; perigoso e degradante. A atuação garante a promoção da cidadania com a construção da autonomia necessária para a vida adulta em sociedade.

Na ação com as crianças e adolescentes em situações de vulnerabilidade, a equipe do PETI trabalha diretamente a ligação com as famílias; escolas e comunidades estabelecendo parcerias com as redes de saúde e educação do município e diversos segmentos da sociedade. Atualmente 200 crianças e adolescentes, na faixa etária de 7 a 15 anos, e suas famílias são atendidas pelo programa em em dois turnos (matutino e vespertino).

Skip to content