Goleadas marcam rodada do futebol amador corumbaense

Três goleadas marcaram a rodada deste final de semana do Campeonato de Futebol Amador LEC/FUNEC 2009 – Série C. Pela região do Universitário, a equipe do CL Engenharia derrotou o Maria Leite por 12 a 1; no Cravo Vermelho, vitória do Guanabara sobre a Guarda Municipal por 8 a 0 pelo grupo A, e no Roseiral, o Aeroporto goleou o Leão do Morro por 7 a 2, pelo grupo A. Foram nove jogos com um total de 59 gols, uma média de 6,55 gols por partida.

A rodada teve início no sábado. Além desses três jogos, os outros resultados foram os seguintes: no Taquaral, pelo grupo C, Atlético 3 x 0 Jatei, e pelo D, Falcão 3 x 3 Albuquerque; nos Jardim dos Estados, Fortaleza 4 x 2 Kadwéus e Santa Cruz Design 3 x 1 Santa Catarina; pelo Roseiral, Altas Horas 4 x 4 Dom Bosco, pelo grupo A, e Kabesgrilo 0 x 2 São Vicente, pelo B.

Após a rodada, na região do Universitário a classificação é a seguintes: em 1º, CL Engenharia com 18 pontos ganhos; em 2º, Universitário também com 18; em 3º, JL com 12; em 4º, Drogaria Palmeira com 10; em 5º, Juventude da Vila com 6; em 6º, NSA com 6; em 7º, Maria Leite com 2, e em 8º, Frigorífico São Paulo com apenas 1 ponto ganho.

Pelo região do Cravo Vermelho, grupo A, a classificação é a seguinte: em 1º, Guanabara com 8 pontos ganhos; em 2º, MRT com 7; em 3º, 7 de Setembro com 4; em 4º, Guarda Municipal com 3, e em 5º, Novo Horizonte com 0 ponto. Pela chave B, o Cravo Vermelho lidera com 6 pontos. Barão e Amigos estão em seguida, com nenhum ponto conquistado.

Pelo Taquaral, grupo A, o líder é o Taquaral com seis pontos; em 2º, Atlético com 3, e em 3º, Jateí com nenhum ponto. Pelo grupo B, em 1º está o Albuquerque com 2 pontos em dois jogos. Falcão e Vila Rica estão em segundo e terceiro lugares com 1 ponto. Cada fez uma partida apenas.

Pelo Jardim dos Estados, grupo A, a classificação é a seguinte: em 1º, 15 de Novembro com 5 pontos; em 2º, Wiskyria Pantanal com 4; em 3º, Independente com 4; em 4º, Fortaleza 4; em 5º, Planalto Popular com 3, e em 6º Kadwéus com 2 pontos. Pelo grupo B, em 1º, João de Deus com 7; em 2º, Guarany com 5; em 3º, Popular Nova com 4; em 4º, Nova Esperança com 3; em 5º, Santa Catarina com 3, e em 6º, Santa Cruz Design com 3 pontos.

Pela região do Roseiral, grupo A, a liderança é do Aeroporto com 12 pontos; em 2º, Buenos Aires com 8; em 3º, CRD com 6; em 4º, Leão do Morro com 3; em 5º, Dom Bosco com 2, e em 6º, Altas Horas com 2 pontos. Pelo B, em 1º,  São Vicente com 9; em 2º, Nossa Senhora de Fátima com 7; em 3º, Kabesgrilo com 6; em 4º, Sambalançando com 4; em 5º, São Pedro com 3, e em 6º, Panoff com 3 pontos.

Próxima rodada

Pela região do Universitário, no sábado, dia 30, CL Engenharia x NSA; pelo Cravo Vermelho, no domingo, dia 31, grupo A, 7 de Setembro x Novo Horizonte, e pelo grupo B, Barão x Amigos; no Taquaral, domingo, pelo grupo D, Vila Rica x Falcão; no Jardim dos Estados, domingo, Nova Esperança x Popular Nova e Wyskiria Pantanal x Kadwéus; pelo Roseiral, no sábado, Dom Bosco x CRD pelo A, e Nossa Senhora de Fátima x São Vicente pelo B; no domingo, pelo A, Leão do Morro x Altas Horas, e Kabesgrilo x São Pedro pelo grupo B.

Realizada em parceria com a Liga de Esportes de Corumbá (LEC), a competição segue a determinação do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) e tem como objetivos estimular a prática esportiva, promover o intercâmbio sócio-cultural junto à comunidade, estreitando as relações de trabalho e lazer, buscando a melhoria da qualidade de vida, a inclusão social e o exercício pleno da cidadania. Campeão e vice de cada regional garantem vaga na Série B deste ano.

A Copa Integração Popular de Futebol Amador LEC/FUNEC – Série C é jogada nas regiões do Taquaral, Universitário, Jardim dos Estados, Cravo Vermelho e do Roseiral no Centro Esportivo do Bairro Dom Bosco.

Skip to content