Pacientes do CAPS Ad divulgam trabalho de oficina de artes

 Prefeitura de Corumbá

  

 Trabalhos são apresentados em todas as unidades da Prefeitura

Pacientes do Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (CAPS Ad) estão vendendo os produtos confeccionados, por eles próprios, nas oficinas da Sala de Artes da instituição. Eles percorrem, durante toda a semana, a sede do Paço Municipal, oferecendo as peças artesanais produzidas com material de baixo custo e sucata.

A terapeuta ocupacional do CAPS Ad, Liliane Pinho de Almeida, explicou que a idéia principal é “divulgar os trabalhos” realizados na unidade e, também, aproveitar a arrecadação para comprar mais materiais. As peças (chamadas de para-portas) são vendidas a R$ 5. Quem se interessar pode entrar em contato com a unidade do CAPS Ad pelo telefone 3907-3427.

O CAPS Ad é um centro mantido pela Prefeitura de Corumbá, através da Secretaria Executiva de Saúde Pública. A unidade presta serviço ambulatorial e de atenção psicossocial. A procura pelo tratamento pode ser por livre e espontânea vontade, acompanhada por familiares ou determinação judicial. Oferece tratamento medicamentoso para co-morbidades e outras sequelas, em consequência ao uso abusivo de substâncias psicoativas e álcool.

Criado por determinação do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), o Centro também desenvolve atividades em oficinas terapêuticas, visando elevar a auto-estima e confiança do dependente químico. São promovidas oficinas terapêuticas, atendimento psicoterápico individual, atendimento clínico, atendimento medicamentoso, plantio de ervas medicinais e verduras; além de atendimento aos familiares – individual e grupo e atividades esportivas (ginástica, musculação, futebol de campo, vôlei, tênis de mesa e natação).

A unidade fica na rua Cabral, 1208, entre a Sete de Setembro e Quinze de Novembro, e funciona das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Skip to content