Prefeitura de Corumbá leva vacina contra gripe ao Conviver

A Prefeitura de Corumbá realiza amanhã, dia 6 de maio, a campanha de vacinação contra a gripe no Centro de Convivência dos Idosos. A ação faz parte de uma estratégia adotada pelo Poder Executivo que é imunizar um total de 8.367 pessoas com idade igual ou acima de 60 anos. A imunização foi iniciada em 25 de abril e se encerra no dia 8, próxima sexta-feira.

No Centro de Convivência, a vacinação será desenvolvida por equipes da Secretaria Executiva de Saúde Pública que, em parceria com a Secretaria Executiva de Assistência Social, estará também desenvolvendo outras atividades, objetivando o resgate da cidadania das pessoas que frequentam o Conviver.

Durante todo o mês de abril, diversas atividades foram realizadas  no local e, nesta quarta, além da vacinação contra a gripe, estão programadas palestras sobre diabetes e como melhorar a alimentação das pessoas portadoras da doença. O trabalho estará a cargo de um médico endocrinologista e uma nutricionista.

Na cidade

Além do Conviver, a Prefeitura está disponibilizando vacina contra a gripe em 15 Unidades de Saúde da Família existentes na cidade: Breno de Medeiros (Popular Nova), Dom Bosco (bairro Dom Bosco), Fernando Moutinho (Cristo Redentor), Paulo Maissato (Nova Corumbá), Gastão de Oliveira (Maria Leite), Kadwéus (Kadwéus), São Bartolomeu (Guarani), Aeroporto, Popular Velha,  Ênio Cunha (Cervejaria), José Fragelli (Universitário), Mato Grande (Mato Grande, Albuquerque, Maria Coelho e Urucum), Taquaral (Taquaral, Tamarineiro I e II Sul), Ladeira Cunha e Cruz e Centro Integrado de Saúde, os dois no centro da cidade.

Skip to content