Mutirão oftalmológico atende 80 pacientes no Centro de Saúde

 Prefeitura de Corumbá

  

 Mutirão Oftalmológico aconteceu no Centro de Saúde da Ladeira Cunha e Cruz

A Prefeitura de Corumbá, através da Secretaria Executiva de Saúde, realizou no último sábado, 30 de maio, mutirão para atendimento oftalmológico no Centro de Saúde da Ladeira. A ação teve início às 07 horas e contou com uma equipe multidisciplinar formada por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e recepcionista.

“A realização do mutirão é uma estratégia para otimizar o serviço prestado na cidade e diminuir o tempo de espera nas filas”, explicou o oftalmologista Paulo Conciani, coordenador da ação. Durante toda a manhã foram realizadas consultas em geral. Foi possível retirar receita para óculos, exames de catarata, pterígio, glaucoma entre outros.

A maioria dos pacientes atendidos no mutirão são idosos, como a senhora Terezinha Soter Silva, de 66 anos. Moradora do bairro Cristo Redentor, ela foi uma das primeiras a se consultar com o médico. “O atendimento foi ótimo. Preciso de óculos novos, mais não tinha receita. Fiz o exame e já sei quantos graus vou precisar usar”, disse.

Atualmente a rede municipal de saúde realiza média de 250 consultas por mês. Durante a ação, foram atendidas 80 pessoas, todas encaminhadas previamente pelas unidades de saúde do Município. O Centro de Saúde da Ladeira fica localizado na ladeira Cunha e Cruz, via de acesso ao Porto Geral.

Skip to content