Prefeito Presente atende pequeno produtor rural em agosto

 Arquivo PMC

  
Ação vai atender comunidade residente em assentamentos

A 27ª edição do Prefeito Presente vai atender os pequenos produtores rurais dos assentamentos Tamarineiro I e II (norte e sul), Paiolzinho, Taquaral (Agrovilas I, II e III), além da localidade do Jacadigo. Considerada carro chefe da administração do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira, a ação acontece em 8 de agosto, sábado, no período das 8h às 13h.

O programa é coordenado pela Secretaria Especial de Integração das Políticas Sociais que, através de comunicação interna, já está convocando todas as unidades administrativas da Prefeitura, para definição das ações que serão disponibilizadas à comunidade residente na zona rural, neste dia. 

Para a coordenadora do Prefeito Presente, primeira dama Beatriz Cavassa de Oliveira, secretária especial de Integração das Políticas Sociais, a participação de todas as unidades administrativas e dos parceiros, é importante para levar os benefícios propostos pela ação, aos pequenos produtores rurais residentes em assentamentos de Corumbá.

Esta será a sexta edição do Prefeito Presente em atendimento a moradores dos assentamentos de Corumbá. Beatriz lembra que a ação, durante a primeira gestão do prefeito Ruiter Cunha, já havia beneficiado as comunidades do Tamarineiro I e II, Paiolzinho e Jacadigo, em 15 de julho de 2005; Taquaral, em 5 de novembro de 2005; Distrito de Albuquerque, Mato Grande e Morrinho, em 15 de julho de 2006; Urucum e Maria Coelho, em 17 de março de 2007, e assentamento São Gabriel, em 24 de agosto de 2007.

A secretária destaca ainda que o programa já beneficiou comunidades ribeirinhas, como da Barra do São Lourenço e Paraguai Mirim, no período de 6 a 13 de junho de 2005; comunidade Guató, na Aldéia Uberaba, no período de 24 a 29 de abril de 2006; Porto da Manga, Porto Esperança e Forte Coimbra, de 11 a 15 de julho de 2007, e região do Paiaguás, pelo rio Taquari, nos Portos Santana, Sagrado, Figueira e Sairu, no período de 6 a 10 de novembro de 2007.

Beatriz exalta o apoio dos parceiros nestas ações, como da Marinha do Brasil, que disponibilizou embarcações para levar atendimento aos ribeirinhos, além do Exército Brasileiro, bem como do Cartório Eleitoral, Caixa Econômica Federal (Agência de Corumbá), Agência do Trabalho e Emprego de Corumbá, Unidade de Identificação de Corumbá da Polícia Civil, Junta Militar e Cartório 2º Oficio.

Segundo ela, os parceiros são fundamentais para o sucesso do programa. Desta que, este ano, com um novo formato, os serviços foram ampliados e novos parceiros estão engajados na ação como a Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, SENAI, Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador (CIAT) e INSS.

Skip to content