Ruiter recebe corumbaense medalhista no Brasileiro de Natação

 Prefeitura de Corumbá

  

A visita aconteceu no final da manhã desta segunda-feira

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) recebeu nesta manhã em seu gabinete, o nadador Pedro Henrique Castro, destaque de Mato Grosso do Sul no XXVI Campeonato Brasileiro de Natação Infantil de Inverno – Troféu Dr. Ruben Dinard de Araújo. Nadando na categoria Infantil I, Pedro conquistou duas medalhas de bronze nos 50 e 100 metros nado livre.

A competição aconteceu em Manaus, no Amazonas, e reuniu os melhores atletas do Brasil. Além das medalhas, Pedro Henrique ainda ficou em quarto lugar nos 100 metros borboleta com o tempo de 1 minuto, 04 segundos e 72 centésimos, menos de 10 centésimos a mais que o terceiro colocado.

Com as medalhas, o Corumbaense/Funec terminou o Troféu Dr. Ruben Dinard na 16ª posição geral na categoria Infantil I com 16,5 pontos. Marcelo Ribeiro dos Santos, outro nadador de Corumbá a participar da disputa na categoria Infantil II, alcançou o 17º lugar nos 400 medley, 18º nos 200 medley e 19º nos 100 metros borboleta.

Pedro Henrique estava acompanhado do presidente da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), Heliney Miranda, e pelos treinadores Pedro Jorge de Castro e Mônica Vieira Philbóis, que são responsáveis pela natação no Projeto Geração Olímpica, lançado pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira em 2007, coordenado pela Funec.

Skip to content