Meta ultrapassada: Corumbá já vacinou 10,5 mil contra a pólio

 Arquivo PMC

  
Segunda etapa da campanha será em agosto

Mesmo antes do encerramento da primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, Corumbá já ultrapassou a meta estabelecida e, até neste final de semana, já havia imunizado 10,5 mil crianças com idade até cinco anos contra a paralisia infantil. Os números foram revelados no final da manhã desta segunda-feira, 29, pelo coordenador do Núcleo de Imunização da Secretaria Executiva de Saúde Pública da Prefeitura Municipal, Wangley Campos.

Conforme ele, o objetivo inicial era imunizar 10.194 crianças contra a doença. Até o último levantamento, do final de semana, já havia atingindo 10.500, 103% do estabelecido, e a tendência é crescer ainda mais. Ele informou que a primeira etapa será encerrada somente amanhã, dia 30 de junho, conforme calendário do Ministério da Saúde. A segunda será em agosto.

“Ainda estamos com doses da vacina disponíveis nas unidades de saúde e o encerramento será nesta terça-feira, às 17h”, explicou. Sobre a cidade sempre ultrapassar a meta estabelecida, informa que isto se deve ao fato de que a Prefeitura atende também crianças bolivianas, principalmente das regiões de Puerto Quijarro e Puerto Suarez. “Os pais trazem seus filhos até Corumbá e todos são atendidos nas nossas unidades de Saúde”, comentou.

Outra informação é que, na Zona Rural, o trabalho está sendo realizado pelas equipes do Estratégia de Saúde da Família, em atendimento às crianças residentes nos assentamentos rurais, Porto Esperança, Distrito de Albuquerque, além de outras localidades. Já a região ribeirinha, a vacinação já acontece em parceria com a Marinha do Brasil.

Wangley explicou que, até amanhã, a vacina pode ser encontrada nas Unidades Básicas de Saúde São Bartolomeu, na rua Pernambuco, no João de Deus; Enio Cunha, na alameda Tamengo, bairro da Cervejaria; Popular Velha, na rua Teodomiro Serra, Popular Velha; Fernando Moutinho, na rua Rio Grande do Sul, bairro Cristo Redentor.

A vacina está disponível também no Breno de Medeiros, na rua Ciríaco de Toledo, Popular Nova; Paulo Maissato, na rua Ciríaco de Toledo, Nova Corumbá; Kadwéus, na rua Ciríaco de Toledo, no Kadwéus; Gastão de Oliveira, na rua Nossa Senhora da Conceição, no Maria Leite; Dom Bosco, rua Dom Aquino, bairro Dom Bosco; Aeroporto, na rua Alan Kardec, no Aeroporto; Centro de Saúde da Ladeira Cunha e Cruz, no centro da cidade; Centro de Saúde da Mulher, na 15 de Novembro, centro, e no Centro Integrado de Saúde, no antigo mercado municipal, centro.

Skip to content