Prefeitura mantém serviços essenciais em funcionamento

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais no dia 12, sexta-feira, mas mantém serviços considerados essenciais em funcionamento que, por sua natureza, não podem ser paralisados ou interrompidos, como os abrigos, creches, centros de saúde, além de varrição e coleta de lixo.

O ato, de número 610, foi assinado hoje, 10 de junho, pelo chefe do executivo corumbaense  e determina que os titulares das secretarias, fundações e autarquias poderão determinar outros serviços considerados necessários à comunidade.

Entre as unidades que manterão atendimento normal ao público na sexta-feira, está a Central de Atendimento ao Contribuinte, localizada na rua Frei Mariano, 642. É que a segunda parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) vence dia 12 e os trabalhos estão mantidos no período das 8h às 17h.

A unidade é responsável pela emissão do carnê do IPTU contendo a segunda e demais parcelas do imposto, cujo pagamento pode ser feito no próprio local, ou mesmo nas agências do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, e nas Casas Lotéricas.

O ponto facultativo no dia 12 se deve ao feriado de Corpus Christi que este ano, é celebrado amanhã, quinta-feira, 11 de junho. No sábado, dia 13, por sua vez, é comemorada a Retomada de Corumbá.

Skip to content