Procissão fluvial celebra Santo padroeiro dos pescadores

 Marcos Boaventura
  

 Fiéis acompanharam imagem de São Pedro da capela até o Porto Geral

Cerca de 150 pessoas participaram da procissão fluvial em celebração ao Dia de São Pedro, comemorado hoje (29). Os fiéis sairam em caminhada da igreja que leva o nome do Santo, localizada no bairro da Cervejaria, e seguiram até o Porto Geral, onde a embarcação aguardava os festeiros.

Durante o caminho, reza e muita música em louvação ao padroeiro dos pescadores. “O passeio de Pedro pelo rio Paraguai é para pedir proteção aos pescadores e fartura na pesca”, explicou o padre Oswaldo Scotti, vigário da capela de São Pedro.

“Sou devota de São Pedro desde 1972, quando foi lançada a pedra fundamental da capela. De lá para cá, nunca perdi um dia da Festa de São Pedro”, disse Mafalda Conceição Picolomini, de 80 anos. “Mesmo morando na Nova Corumbá, vim em todos os dias da novena ao Santo”, afirmou Dona Mafalda.

As comemorações continuam às 19h, quando acontece missa em homenagem ao padroeiro. Em seguida, quermesse e show com a Banda Destak encerram o calendário oficial de festas juninas do Município.

A festa é realizada pela comunidade do bairro Cervejaria e tem apoio da Prefeitura de Corumbá, através da Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania, por meio da Fundação de Cultura e Turismo.

Skip to content