Ruiter lança obras de pavimentação em Albuquerque nesta terça

 Arquivo PMC

  
Programa é desenvolvimento com participação da comunidade

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) lança obras de pavimentação em Albuquerque. A solenidade está programada para esta terça-feira, às 10h, na avenida Imaculada Conceição, principal via do Distrito, que dá acesso à Baia de Albuquerque, no rio Paraguai. Os serviços previstos para aquela comunidade fazem parte da quinta edição do “Se essa rua fosse minha” e vai atender duas localidades da região urbana de Corumbá, bairro Aeroporto e Jardinzinho.

O programa terá participação da comunidade beneficiada. Em abril, 35 pessoas participaram do curso de formação de mão-de-obra especializada na fabricação e assentamento de lajotas sextavadas, promovido pela Prefeitura de Corumbá, em parceria com o Senai. Este grupo será responsável direto pelo assentamento das lajotas nas três localidades, com apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Integrado/Secretaria Executiva de Infraestrutura e Serviços Urbanos.

A ação é coordenada pela Secretaria Especial de Integração das Políticas Sociais, que tem à frente a primeira dama Beatriz Cavassa de Oliveira. Na semana passada, a secretária comandou a entrega dos kits de segurança aos recém formados, composto por um par de botas, três pares de luvas (dois com cano curto e um médio), óculos de segurança, duas camisetas e bonés com protetor de sol na parte de trás.

Conforme informações da secretária, além de Albuquerque, na terça, o prefeito Ruiter Cunha estará no Aeroporto e no Jardinzinho amanhã, quarta-feira, para o lançamento das obras nestas duas localidades, às 9h e 10h, respectivamente.

Este ano, o projeto, conforme Beatriz, ganha um novo impulso, envolvendo não só as pessoas que participaram do curso, mas também os familiares e a comunidade, com ações sociais e educativas. Para isso, está havendo o envolvimento de todas as pastas da Prefeitura Municipal.

Albuquerque

Em Albuquerque, as obras contarão com participação de 15 pessoas que realizaram o curso em abril, oriundos do próprio Distrito e de Mato Grande. São homens e mulheres que tiveram a oportunidade de aprender uma profissão, além de “contribuir para pavimentação de duas alamedas e da Avenida Imaculada Conceição”, como afirmou Maria do Carmo Victório da Silva, 52 anos.

“Agora sim, começa melhorar. Felizmente, teve alguém que lembrou de Albuquerque”, continuou, agradecendo ao prefeito Ruiter Cunha por ter inserido o distrito no projeto. Zilda Francisco do Carmo Rodrigues, 47 anos, reforça as palavras de Maria e diz que o curso foi ótimo. “Agora, vamos trabalhar em Albuquerque, assentando as lajotas que nós mesmo fabricamos”, comemorou.

Skip to content