Série C do Futebol Amador tem mais um campeão

 Marcos Boaventura

  

 Presidente da Funec Heliney Miranda entrega troféu ao campeão

O Nossa Senhora de Fátima é o campeão do Campeonato de Futebol Amador LEC-FUNEC- Série C 2009 na região do Centro Esportivo do Bairro Dom Bosco. Ontem pela manhã, a equipe venceu o Aeroporto na final por 2 a 1, faturou o título e o prêmio de R$ 1 mil.

Com o resultado deste domingo, o Nossa Senhora de Fátima se junta ao Universitário (regional do Universitário), Amigos (Cravo Vermelho) e ao Albuquerque (Taquaral) no grupo de campeões da Série C e garante presença na Série B, que começa em julho. Os vice-campeãos Aeroporto, CL Engenharia, MRT e Vila Nova também têm vaga na segunda divisão do futebol amador de Corumbá.

A disputa continua na região do Jardim dos Estados, onde serão definidos os dois últimos representantes da Série B. Neste domingo, o Fortaleza goleou o 15 de Novembro por 4 a 1.

Realizada pela Funec (Fundação de Esportes de Corumbá), em parceria com a Liga de Esportes de Corumbá (LEC), a competição segue determinação do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) e tem como objetivos estimular a prática esportiva, promover o intercâmbio sócio-cultural junto à comunidade, estreitando as relações de trabalho e lazer, buscando a melhoria da qualidade de vida, a inclusão social e o exercício pleno da cidadania.

Categorias de base

Dois jogos movimentaram o Campeonato Amador categorias Sub-9 e Sub-11 neste fnal de semana. No sábado, o Projeto Anhuma venceu o ETF por 1 a 0 pelo Sub-9. No domingo, o Santa Tereza passou pelo São José por 3 a 0, partida válida pela Sub-11. A disputa acontece no campo da Esplanada da Nob.

Skip to content