Crea-MS homenageia Ruiter por serviços prestados a Corumbá

 Marcos Boaventura

  
Cássio destacou a boa parceria entre Prefeitura e Crea

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) foi homenageado na noite de ontem, 10 de julho, pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso do Sul (Crea-MS), pelos relevantes serviços prestados à cidade de Corumbá e à população corumbaense.

A homenagem foi feita pelo presidente da instituição, engenheiro Jary de Carvalho e Castro, durante solenidade ocorrida na Câmara Municipal de Vereadores. O prefeito, na oportunidade, foi representado pelo secretário de Gestão Governamental, engenheiro mecânico Cássio Augusto da Costa Marques, que agradeceu, em nome de Ruiter, a homenagem recebida.

“Trata-se de um ato importante, no ano em que o Crea está completando 30 anos de instalação no Mato Grosso do Sul. É uma instituição que desenvolve um grande serviço em todo o Estado e que o nosso prefeito Ruiter tem como parceiro”, disse Cássio.

O Crea-MS completa 30 anos de instalação em 13 de dezembro e, para comemorar a data, através da Caravana da Integração, está visitando as 10 cidades onde existem inspetorias, para homenagear as pessoas que contribuem para o desenvolvimento de suas regiões, além de propiciar um maior intercâmbio com os profissionais.

Segundo Jary, Corumbá é a sétima cidade visitada. Antes, a Caravana passou por Dourados, Ponta Porã, Três Lagoas, Coxim, Paranaiba e Chapadão do Sul. Bonito, apesar de não possuir inspetoria, também integra a agenda da Caravana.

Jary destacou também que o ato ocorrido na Câmara, foi importante para homenagear profissionais das áreas da engenharia, arquitetura e agronomia que exercem papel indispensável ao desenvolvimento de Corumbá e Ladário, bem como autoridades que participam decisivamente do desenvolvimento da região.

Além de Ruiter, foram homenageados também o senador Delcídio do Amaral (foi representado pelo vereador Marcos de Souza Martins); o porefeito de Ladário José Antônio Assad e Faria; o deputado estadual Paulo Duarte, e o presidente da Câmara Municipal de Corumbá, vereador Antônio Luis Viana.

Na solenidade, receberam o reconhecimento do Crea-MS os seguintes profissionais os seguintes profissionais: arquiteto José Sebastião Cândia; engenheiro eletricista Elano Holanda de Almeida; engenheiro civil

Raphael Domingos Lombardi Kassar; engenheiro civil Roberto Guimarães; arquiteta Joanita Campos Ametlla; engenheiro civil Chafic Lotfi Filho; engenheiro civil Januário Ximenes Neto; engenheiro civil Emílio Cesar Miranda de Barros; engenheiro civil Luiz Mário Preza Romão; engenheiro agrônomo Gilson Araujo de Barros; engenheiro civil Antonio Paulo de Barros Leite, e o engenheiro civil Luiz Pedro da Silva Ametlla.

Ex-inspetores do Crea-MS em Corumbá, engenheiro agrônomo Adjalme Esnarriaga e a arquiteta Lourdes Maria Ribeiro Lotfi, também foram homenageados no ato que marcou as posses dos inspetores do Crea-MS em Corumbá: engenheiro civil Gerson da Costa Melo, arquiteto Luiz Mário Anache e o engenheiro eletricista Waldson Neto de Souza. Gerson é o novo inspetgor chefe da instituição na cidade.

A solenidade foi prestigiada por inúmeras autoridades entre elas os vereadores João Bosco de Souza e Silva, Carlos Alberto Machado, Evander Vendramini e Rufo Vinagre.

Antonio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content