Defesa Civil orienta crianças sobre percepção de riscos

A Gerência de Ações de Defesa Civil de Corumbá orientou um grupo de 50 crianças que participava de uma Colônia de Férias na Marinha, na tarde desta terça-feira, 21 de julho, no Clube Camala, em Ladário.

Os quatro técnicos da Defesa Civil, comandados pelo gerente do órgão, capitão bombeiro Fábio Catarineli, promoveram atividades voltadas à conscientização da juventude sobre riscos iminentes de acidentes e evacuação de locais em caso de incêndio.

Na atividade chamada “Caça-Riscos” um circuito foi montado para que as crianças apontassem os perigos hipotéticos ao longo do trajeto. Entre os supostos riscos estavam possibilidade de choque elétrico; incêndio e quedas de árvore. Houve ainda um exercício de simulação de evacuação de incêndio.

“Essa atividade permite às crianças um olhar diferenciado e desenvolve, nelas, o senso de percepção de risco”, disse o gerente da Defesa Civil. Fábio Catarineli afirmou ainda que a iniciativa é pioneira e deverá fazer parte do cotidiano do órgão nos serviços de orientação infanto-juvenil.

Marcelo Fernandes – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content