Prefeitura habilita atendentes para trabalhar nas creches

A Prefeitura de Corumbá conclui hoje, sexta-feira, o Programa de Formação Inicial para Professores em Exercício na Educação Infantil – Proinfantil, um curso, em nível médio que proporcionará habilitação para atendentes que exercem atividades na educação infantil da Rede Municipal de Ensino. As atividades foram iniciadas na segunda-feira e acontecem no Espaço Educacional.

O programa é resultado de um convênio assinado em junho pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), com o Ministério da Educação e Secretaria de Estado de Educação, que possibilitou a inclusão da cidade ao programa Pró-Infantil. Hoje, está permitindo a capacitação de 30 atendentes das creches que integram a Rede em Corumbá.

Segundo o secretário executivo de Educação, professor Hélio de Lima, o curso está permitindo também habilitar atendentes que trabalharão nas três novas creches que a Prefeitura constrói na cidade. Duas com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e a outra com verbas do Ministério da Educação, via programa Pró-Infância. Corumbá é um dos três pólos do Estado a receber as ações do convênio.

O curso que se encerra nesta sexta-feira é em parceria do Ministério da Educação. O Proinfantil é um curso a distância, de formação para o magistério, em nível médio, na modalidade normal, oferecido para professores em exercício nos sistemas municipais e estaduais de educação. O curso conferirá diploma para o exercício da docência na educação infantil.

Como em Corumbá, os professores que atuam nas creches são todos habilitados, a Prefeitura optou por realizar o curso voltado às atendentes. Hélio ressalta que a habilitação será importante para elevar o nível de conhecimento e aprimorar a prática pedagógica. Vai também oferecer condições de crescimento profissional e pessoal do atendente, além de contribuir para a qualidade social da educação das crianças de 0 a 6 anos, nas instituições de educação Infantil.

Antonio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content