Mais de 5 mil pessoas acompanharam vitória da Seleção Sub-20

 Gilson de Carvalho
  

 Com todos os ingressos vendidos, arquibancadas ficaram completamente ocupadas

Mais de cinco mil pessoas participaram na noite desta quinta-feira, 20 de agosto, da festa de inauguração do novo sistema de iluminação do estádio Arthur Marinho. Antes do jogo entre Corumbaense Futebol Clube e Seleção Brasileira Sub-20, uma grande queima de fogos marcou o acendimento dos 64 projetores de alto rendimento, cada um com potência de 2 mil watts, que deram brilho a apresentação, preparada pela Prefeitura Municipal de Corumbá. Juntas, as quatro torres oferecem 142 mil e 700 watts de luz. O investimento foi de R$ 245 mil.

Dentro do gramado, a festa começou já na entrada dos times em campo. Crianças, todas uniformizadas com as cores da Seleção e do Carijó da Avenida, acompanharam os jogadores durante a execução do hino nacional, tocado pela banda de música Manoel Florêncio e acompanhado, em suas duas partes, pelo estádio lotado.

Com a bola rolando, os dois times corresponderam de imediato à animação das arquibancadas. Mesmo com o time da casa bem em campo, o primeiro gol do Brasil saiu logo aos 8 minutos, com Alan Kardec. Ele aproveitou o ótimo lançamento de Diogo, ganhou da zaga na velocidade e tirou do goleiro Gilson.

Aos 14 minutos, outra boa jogada do ataque Canarinho. Depois de passar por quase todo o time, a bola chegou até Diogo, pela esquerda, que cruzou na cabeça do atacante vascaíno. Kardec fez o segundo dele e do time no amistoso. O terceiro saiu três minutos mais tarde, quando Wellington Júnior avançou e bateu cruzado para dentro área. Ciro dividiu com o zagueiro e a bola acabou entrando.

Aos 33 minutos, o momento mais aguardado pela torcida. Chiquinho cruzou pela direita do ataque, Emerson dividiu com o goleiro Agenor e a bola sobrou limpa para Tuia. O gol foi comemorado tanto pelo jogador quanto pelos torcedores. O primeiro tempo terminou em 3 a 1 para a Seleção.

A segunda etapa foi marcada pelas substituições, 15 ao total. As alterações diminuíram o ritmo da partida, mas não a empolgação do público, que continuou dando um show a parte. Aos 11 minutos, Eric fez boa jogada, entrou na área e passou para Ciro, que já sem goleiro, só empurrou a bola para as redes.

O placar terminou em 4 a 1 para a Seleção Sub-20. A renda do espetáculo foi de R$ 80 mil, dinheiro que vai ser utilizado pela Prefeitura para fomentar os projetos sociais mantidos pelo Município. “Conseguimos proporcionar um grande espetáculo e esperamos que todos tenham saído satisfeitos do estádio”, avaliou Rogério Lourenço ao final do amistoso. O elenco brasileiro deixa Corumbá às 13h30 de hoje.

Rodrigo Nascimento-Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content