Acadêmicos e alunos do Pró-Jovem integram projeto ambiental

A Prefeitura Municipal de Corumbá, através da Secretaria Executiva de Meio Ambiente, pasta ligada a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Produção Rural, realizou nesta terça-feira, 29 de setembro, reunião com os alunos do programa Pró-Jovem Adolescente e acadêmicos da Universidade Federal de Mato grosso do Sul. O encontro aconteceu no Cras II com o propósito de esclarecer os procedimentos para a capacitação em educação ambiental prevista para acontecer no período de 26 a 30 de outubro, onde serão ministradas aulas com temas relacionados ao Meio Ambiente.

Serão capacitados 15 integrantes do Pró-Jovem, 24 da Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida (COM-VIDA) e 15 acadêmicos da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), que servirão de tutores para a orientação e apoio na montagem das palestras.

Depois de capacitadas, estas equipes atuarão nas escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme) promovendo educação ambiental, difundindo novos hábitos e posturas, que irão contribuir para a mudança de comportamento individual e, conseqüentemente, de seus familiares e comunidade em relação aos cuidados com o meio ambiente.

O projeto faz parte do trabalho do Núcleo de Educação Ambiental, que pretende promover a educação ambiental para que seja uma ferramenta indispensável à construção de novos valores e atitudes, voltados ao desenvolvimento de uma sociedade comprometida com a solução de seus problemas ambientais. O evento conta com a parceria da Secretaria Executiva de Assistência Social, Secretaria Executiva de Educação, Embrapa Pantanal e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Rodrigo Nascimento-Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content