Depois da escola, Ruiter entrega quadra esportiva no Cravo

 Gilson de Carvalho

  
Quadra foi outro compromisso de Ruiter com a comunidade do Cravo

Dois anos após inaugurar a Escola Municipal Almirante Tamandaré, o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) fez na tarde desta quinta-feira, 17, a entrega da quadra esportiva coberta que vai atender não só os alunos do estabelecimento de ensino, mas também toda a comunidade residente no Cravo Vermelho e localidades vizinhas.

A inauguração é um cumprimento de compromisso feito pelo próprio prefeito no dia em que inaugurou o colégio, considerado de fundamental importância para a comunidade local, já que resolveu um grande problema da região, que era falta de vaga nas duas escolas do bairro Cristo Redentor, que atendiam o Cravo I, II e III.

Durante o ato, Ruiter lembrou que todas as benfeitorias na região, são resultados da Ação Prefeito Presente realizada na Escola José de Souza Damy,que possibilitou ouvir as principais necessidades da própria comunidade.

“É mais um compromisso nosso de continuar trazendo benefícios para a população. A quadra foi um pedido feito pela comunidade e o sonho está se materializando. Estamos concretizando aquilo que os moradores queriam”, afirmou. Conforme o prefeito, para realizações como esta, é “fundamental o munícipe participar das ações do Poder Público e nós, sabermos canalizar os recursos para atender as necessidades primordiais da população, que é o nosso compromisso de servir a comunidade”, comentou.

Primordiais

Para Mauro Calonga, presidente da Associação dos Moradores do Cravo Vermelho, as duas obras construídas por Ruiter eram essenciais. “Atenderam as nossas necessidades”.

Calonga lembra três anos atrás quando, crianças do Cravo Vermelho eram obrigadas a estudar em escolas distantes. “Os dois colégios do Cristo já não atendiam a demanda. Estavam lotados. Felizmente, o Almirante Tamandaré foi construído e isto resolveu nosso problema”, disse.

Hoje, cerca de 800 alunos estudam no local. Para Calonga, a quadra esportiva, coberta, além de atender as necessidades das crianças, é benéfica também para os moradores. “Todos poderão usufruir deste importante espaço”, comentou.

Na quadra a Prefeitura investiu R$ 226.733,04. Conta com arquibancada e é destinada à pratica de esportes (voleibol, basquete, handebol e futsal), além de atividades lúdicas e culturais. Integra um pacote de obras, cujos serviços começaram na atual gestão do prefeito Ruiter e que já beneficiaram alunos das escolas Tilma Fernandes e Izabel Correia.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content