Ruiter entrega quadra e anuncia construção de creche no Cássio

 Fotos: Marcos Boaventura

  
Escola ganha quadra coberta. Inauguração foi ontem à tarde

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) inaugurou no final da tarde de ontem, sexta-feira, a quadra esportiva coberta da Escola Cássio Leite de Barros, e anunciou a construção da creche no estabelecimento de ensino que vai atender a comunidade da Nova Corumbá. Esta obra está em processo licitatório e o prefeito anunciou a abertura das propostas para o próximo dia 25 de setembro. Será mais um presente aos moradores de um dos mais populosos bairros da cidade, no período em que Corumbá completa 231 anos de fundação, celebrados nesta segunda-feira, 21 de setembro.

A construção da creche na escola, segundo o prefeito, é a reafirmação de um compromisso com a população corumbaense, “para termos uma cidade à altura de nossos sonhos, de nossos desejos”. E é pensando dessa forma que o chefe do executivo corumbaense tem buscando fortalecer as parcerias com parlamentares, especialmente o deputado estadual pantaneiro Paulo Duarte (PT), com integrantes da bancada federal de Mato Grosso do Sul em Brasília e com representantes do Poder Legislativo Municipal.

Destacou que estas parcerias estão resultando em benefícios para toda Corumbá. Enalteceu o apoio recebido do deputado Paulo Duarte que, através de emenda parlamentar, viabilizou parte dos recursos para construção da quadra de esportes coberta da Escola Cássio Leite de Barros, uma reivindicação não só dos alunos, mas da diretora Clarice de Jesus Ortiz, de professores, funcionários e de moradores da região.

Ruiter ressaltou que, os últimos dias, os corumbaenses estão vivendo “!momentos agradáveis, belíssimos” e que a quadra coberta é um presente “mais que merecido para os alunos e comunidade escolar”. Elogiou o estabelecimento de ensino, destacando-o como uma das escolas pólos de Corumbá, e que todas as benfeitorias é fruto de uma parceria com o deputado Paulo Duarte que, antes, já havia viabilizando a construção de uma biblioteca, através de entendimentos com a Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems).

O prefeito foi homenageado pelo pequeno estudante, Khalil de Lima. De improviso ele agradeceu “de coração” a obra que estava sendo entregue a todos e que alí “estava sendo plantada mais uma semente do saber do conhecer”.

A quadra, polivalente (voleibol, basquete, handebol e futsal), conta com uma arquibancada para 500 pessoas. É toda cercada por tela com um corredor coberto ligando às demais dependências da escola. Na obra foram investidos R$ 568.793,38, recursos oriundos de uma emenda parlamentar de Paulo Duarte e contrapartida da Prefeitura.

Durante a solenidade, foram apresentados também os novos uniformes da Rede Municipal de Ensino, com destaque para a cor verde. O benefício vai atender 18 mil alunos (creche, pré-escola, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos). O investimento atinge R$ 1,28 milhão e serão atendidas as 16 escolas da região urbana, seis rurais e as escolas da região das águas, além de oito creches e centros de educação infantil.

O uniforme contem camisetas com manga e sem manga, bermudas e tactel, conjunto de agasalho com blusão e calça, totalizando 90 mil peças. Cada aluno receberá cinco peças.

  
Prefeito anunciou construção da creche no Cássio Leite de Barros

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Social

Skip to content