Vacinação contra paralisia acontece em 20 postos em Corumbá

Crianças de zero a cinco anos devem receber neste sábado, a segunda dose da vacina contra a paralisia infantil. A imunização faz parte da campanha nacional de vacinação contra a poliomielite, que acontece todo o dia de hoje em todo o Brasil. Em Corumbá, a Prefeitura montou vinte postos e a estimativa é imunizar 10,1 crianças. Neste Dia D, a ação será lançada às 8h, na unidade do Estratégia de Saúde da Família do Kadwéus.

Os trabalhos serão desenvolvidos pela Secretaria Executiva de Saúde Pública que está disponibilizando um total de 250 pessoas, entre enfermeiros, técnicos, agentes de saúde e outros profissionais da área, para atender a comunidade. Um posto ambulante vai atender hospitais, clínicas e outros locais.

Além da paralisia infantil, durante o Dia D, estarão também disponíveis, doses de vacinas contra hepatite-B, Rotavírus, Tríplice Viral, Tríplice Bacteriana e Febre Amarela. A campanha neste dia vai até às 17h.

A vacinação acontece nas Unidades Básicas de Saúde da Família São Bartolomeu, na rua Pernambuco, no João de Deus; Enio Cunha, na alameda Tamengo, bairro da Cervejaria; Popular Velha, na rua Teodomiro Serra, Popular Velha; Fernando Moutinho, na rua Rio Grande do Sul, bairro Cristo Redentor.

Outros postos são Breno de Medeiros, na rua Cyríaco de Toledo, Popular Nova; Paulo Maissato, na rua Ciríaco de Toledo, Nova Corumbá; Kadwéus, na rua Ciríaco de Toledo, no Kadwéus; Gastão de Oliveira, na rua Nossa Senhora da Conceição, no Maria Leite; Dom Bosco, na alameda Laranjeira, bairro Dom Bosco; Aeroporto, na rua Alan Kardec, no Aeroporto; Ladeira Cunha e Cruz, no centro da cidade.

Vão funcionar ainda as Unidades Básicas de Saúde Luis Fragelli, na rua Eugênio Cunha, bairro Universitário, e Humberto Pereira, na rua Luiz Feitosa Rodrigues, no bairro Nossa Senhora de Fátima. Outros postos serão o Centro de Saúde da Mulher, na 15 de Novembro, em frente à maternidade; Centro Integrado de Saúde, no antigo mercado municipal.

Foram montados postos também na Escola Fernando de Barros, Extensão do Vitória Régia; Escola Estadual Maria Leite, na rua Porto Carrero, Vila Noroeste; Escola Almirante Tamandaré, no Guatós; Conviver, no Jardim dos Estados, além de uma unidade volante para atender hospitais e outros locais da cidade.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Social

Skip to content