Ruiter quer participação de acadêmicos na gestão pública

 Marcos Boaventura

  

 Ruiter discursou na 7ª Jornada do Curso de Administração do CPAN

O prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira (PT) quer estreitar os laços entre a Prefeitura Municipal e o Campus do Pantanal, unidade da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) no município. Nesta quarta-feira, 9 de setembro, durante a 7ª Jornada do Curso de Administração do CPAN, o chefe do Executivo corumbaense propôs uma parceria com o Departamento de Ciências Sociais e Aplicadas na elaboração dos projetos traçados pelos técnicos da Prefeitura.

“Nossa intenção é dar espaço para os acadêmicos dos cursos de Administração, Contábeis e Direito viabilizando a prática daquilo que é aprendido em sala de aula. Isto permitiria despertar o lado da gestão pública entre os jovens e, para o Executivo, qualificar ainda mais nossas ações”, afirmou Ruiter. O prefeito explicou também que o objetivo da parceria não é apenas oferecer estágio aos estudantes, mas permitir uma troca de experiência entre os dois setores. “O próximo passo agora é elaborar um protocolo de intenções com a coordenação do Departamento”, completou Ruiter.

Programa semelhante já está em fase de implantação em Corumbá. Em parceria com o IEL (Instituto Euvaldo Lodi), a Prefeitura quer capacitar os fornecedores da região para abastecerem as grandes empresas instaladas aqui. O PQF (Programa de Qualificação dos Fornecedores) foi um dos focos das palestras “O Desenvolvimento Humano na Concepção do Desenvolvimento Industrial do Estado de Mato Grosso do Sul”, proferida por Bergson Amarilla, da Fiems (Federação das Industrias de Mato Grosso do Sul).

Hoje a palestra abordará a “Gestão da Competência Empreendedora”, com Alexandre Carreiro. A 7ª Jornada do Curso de Administração é realizada pelo Departamento de Ciências Sociais e Aplicadas da UFMS. O tema do encontro é a “Tendência da Gestão de Pessoas nos Organismos Comtemporâneos”.

Rodrigo Nascimento-Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content