Alunos e professores participam de capacitação em balé clássico

 Clóvis Neto
  

Ministrada pelo bailarino André Souza, a oficina segue até o dia 25

Alunos e professores da Oficina de Dança do Pantanal participam de uma capacitação sobre balé clássico. Ministradas pelo bailarino André Souza, as aulas começaram ontem (19) e seguem até domingo (25). Participam da qualificação 50 alunos – que estão há mais tempo no grupo –, e os sete professores da instituição. “Para mim, é uma honra ser o primeiro a dar um curso de balé clássico na Oficina de Dança. Meu interesse em fazer existir um corpo de baile oficial de Corumbá é grande e farei o possível para que isto aconteça”, afirmou André.

Na opinião do coordenador da Oficina, Joilson Cruz, a capacitação deve aumentar o conhecimento dos professores e a qualidade do ensino oferecido pelo Município. “O André é um profissional renomado no Brasil e bastante conhecedor da região”, estacou.

Ao final do curso será montada uma apresentação de balé clássico livre. A coreografia, de aproximadamente seis minutos, denominada “Dançando Faust”, será apresentada nos dias 29 e 30 de novembro. Neste ano, a apresentação da Oficina terá o tema “Tudo posso nesta noite”.

Já a apresentação infantil está programada para os dias 11 e 12 de dezembro, com o tema “O Pequeno Príncipe”. A Oficina de Dança do Pantanal é aberta a toda comunidade e conta com 640 alunos. As aulas ocorrem de segunda a sexta-feira nos períodos matutino, vespertino e noturno.

A oficina do bailarino André Souza é só a primeira oferecida pela Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal na Oficina de Dança. Em novembro, o coreógrafo Chico Weller realiza uma capacitação sobre dança contemporânea e a bailarina Julia Aissa outra sobre Consciência Corporal.
Rodrigo Nascimento – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content