Corumbá realiza a II Conferência de Cultura nesta quinta-feira

A Prefeitura de Corumbá realiza na quinta-feira (29) a II Conferência Municipal de Cultura. O evento pretende reunir, no Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá Miguel Gómez, representantes dos segmentos do teatro, dança, música, artes plásticas, circo, fotografia, festeiros de São João, carvanalescos, cururueiros, poetas e escritores, artesãos, produtores culturais, entre outros, para definir temas importantes que serão levados para a Conferência Estadual.

O encontro é uma realização da Superintendência de Cultura da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal, ligada à Secretaria Municipal de Gestão Governamental. A abertura da conferência está prevista para as 8 horas e os temas em debate serão cultura, diversidade, cidadania e desenvolvimento.

A superintendente de Cultura, Heloisa Helena da Costa Urt, explica que a conferência vai definir também os delegados que representarão Corumbá na etapa estadual. Conforme ela, a participação em massa dos representantes dos segmentos ligados à cultura corumbaense será de “extrema importância para discutir os assuntos da área, buscando sempre o crescimento e o desenvolvimento da cultura regional”.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content