Inscrições para Conselheiro Tutelar terminam na quinta-feira

Termina na quinta-feira (29) o prazo para os interessados em participar do processo de escolha dos novos membros do Conselho Tutelar de Corumbá fazerem suas inscrições. Os candidatos podem procurar a Secretaria Executiva do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que fica na Rua 13 de Junho, centro da cidade, prédio da antiga Prefeitura Municipal.

Mais uma vez, a escolha dos novos membros – cinco titulares e cinco suplentes – ocorre por meio de um processo eliminatório, com provas de conhecimentos específicos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e língua portuguesa, no dia 23 de novembro, e de informática, no dia 24. A eleição está prevista para 19 de dezembro.

A informação é da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Amanda de Amorim. A entidade está coordenando o processo, que prevê um extenso calendário, culminando com a posse dos conselheiros tutelares eleitos em 11 de janeiro de 2010.

Para fazer parte do processo, os interessados devem atender uma série de requisitos, entre eles, possuir reconhecida idoneidade moral, ter idade superior a 21 anos, estar em gozo dos seus direitos políticos, estar quites com o serviço militar, possuir ensino médio completo, residir em Corumbá, não exercer cargo público eletivo ou estar em condição de candidato, ter disponibilidade de tempo para se dedicar 40 horas semanais ao Conselho, entre outros.

Para fazer a inscrição, o candidato deve apresentar cópia do RG, CPF, Título de Eleitor, Certificado de Reservista, comprovante de escolaridade, de residência, certidão negativa criminal e civil dos últimos cinco anos, atestado de experiência de trabalho com criança e adolescente firmada por autoridades competentes, uma foto 3 X 4, atestado médico, firmar declaração de compromisso do candidato a conselheiro tutelar (fornecida pelo CMDCA) e comprovantes de noções básicas de Windows, Word, Excel e Internet. As inscrições podem ser feitas das 7h30 às 13h30.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content