Mascote da Coleta Seletiva vem da escola Polo Monte Azul

  Marcos Boaventura
  

Tainara de Souza Oliveira, vencedora do concurso da prefeitura

A aluna Tainara de Souza Oliveira, do 7º ano da Escola Municipal Rural Pólo Monte Azul, foi a vencedora do concurso que escolheu o mascote da Coleta Seletiva em Corumbá. “Pensei em fazer algo diferente, que tivesse bastante verde”, disse a aluna. Como prêmio, ela ganhou um celular Nokia pré-pago doado pela Móveis Gazin, um passeio de barco no Pérola do Pantanal, com direito a acompanhante, um rodízio de pizzas na Fiorella e um passaporte livre na Playlândia.

A segunda colocação ficou com a aluna Alline Laura Freitas Ohara, do 9º ano da Escola Tenir. “Minha idéia foi mostrar que até o porco, que todo mundo acha ser um animal sujo, faz a parte dele para a preservação do meio ambiente”, contou a adolescente. Ela disse que, antes do concurso, não conhecia o trabalho de Coleta Seletiva, mas que agora vai ajudar na separação do lixo em sua residência. Com o segundo lugar, ela ganhou um almoço no Rodeio, com direito a acompanhante, e um passaporte livre na Playlândia. Ela foi orientada pela professora Elza Gabriele.

Por fim, o terceiro lugar foi para Eliézer de Souza Prado, do 9º ano da Escola Rural Monte Azul. “Sempre desenho. Até já ganhei um outro concurso sobre poluição. Para este trabalho, resolvi criar um personagem que é um super-herói que cata lixo”, explicou. Como prêmios, ele ganhou um rodízio de pizzas na Fiorella e um passaporte livre na Playlândia. Eliézer e Tainara foram orientados pela professora Neuza Lopo.

Durante a premiação, realizada na última sexta-feira (16) na Fundação o Boticário, a secretária executiva de Meio Ambiente, Luciene Demova, destacou o envolvimento das crianças com temas ligados ao meio ambiente. “Estes jovens ajudam a divulgar os projetos ambientais do Município por meio das pequenas ações do cotidiano”, afirmou, acrescentando: “Esperamos que todos continuem participando de novas atividades e parabenizamos os alunos e orientadores pelos excelentes trabalhos”.

O secretário de Meio Ambiente e Produção Rural, Sicard Maciel de Barros, entregou os certificados aos vencedores. Ao todo, 80 alunos participaram do concurso. O objetivo dos organizadores agora é realizar outra ação semelhante para escolher o nome do mascote. O concurso foi realizado pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Executiva de Meio Ambiente, ligada à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Produção Rural, em parceria com a Secretaria Executiva de Educação e a Fundação O Boticário.

O projeto faz parte do trabalho do Núcleo de Educação Ambiental da Secretaria Executiva do Meio Ambiente, visando estimular nos alunos e na população em geral o interesse pela coleta seletiva de lixo. O evento contou com patrocínio da empresas Móveis Gazin, Pérola do Pantanal, Restaurante Rodeio, Playlândia e Fiorella Pizzas.

Rodrigo Nascimento – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content