Professores de português e matemática concluem Gestar II

 Clóvis Neto

  

 A diplomação foi feita no auditório do Espaço Educacional

Quarenta e três professores da Rede Municipal de Ensino (Reme) concluíram nesta quinta-feira, 8 de outubro, o Programa Gestão da Aprendizagem Escolar (Gestar II). A diplomação foi feita no auditório do Espaço Educacional pelo secretário executivo de Educação, Hélio de Lima. “Coloquem o que vocês aprenderem com esta capacitação em prática. Se desafiem mais, confiem em vocês. Todos vocês são competentes para isso”, disse o secretário aos educadores.

A secretária de Promoção da Cidadania, Maria Lucia Ortiz Ribeiro, que representou o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) na ocasião, lembrou que a qualificação profissional é uma das principais metas da atual administração. “São 300 horas de conhecimento que vão transformar vocês. Levem isso para sala de aula e compartilhem com seus alunos. É isso que esperamos de nossos professores”, destacou.

O curso foi desenvolvido em parceria pela Prefeitura de Corumbá, Ministério da Educação, Secretaria de Educação Básica e Universidade de Brasília. O Gestar II é um programa de formação continuada destinado a professores da 6ª à 9ª séries do Ensino Fundamental, em Língua Portuguesa e Matemática, das escolas da REME.

O curso foi iniciado em 9 de março, com um total de 300 horas/aula, realizadas quinzenalmente, aos sábado, envolvendo estudos individuais, coletivos, oficinas introdutórias, lição de casa (socializando o conhecimento), elaboração de projeto e do portfólio.

Rodrigo Nascimento – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content