Ruiter acompanha devotos em festa da Padroeira de Ladário

 Marcos Boaventura

  
Prefeitos Ruiter e José Antônio na procissão em Ladário

O prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira (PT), participou na noite deste sábado (24), da missa e procissão de Nossa Senhora dos Remédios, padroeira de Ladário. “Foi uma bela festa, uma grande demonstração de fé, devoção, amor e confraternização. Esta é uma data que espera tudo isso. Nossa Senhora é uma Santa que conquista e atrai muitos peregrinos. Temos várias pessoas vindas de Corumbá e de outras cidades e até estados para participar deste momento”, comentou o prefeito.

Além do conforto espiritual, Ruiter lembrou que a festa gera emprego e renda a população ladarense. “Neste ano houve muita gente participando da procissão e por isso este evento deve ser incentivado”, afirmou. “O poder público precisa estar presente, como fez aqui o prefeito José Antônio, para a realização destes eventos. Além de ser a padroeira de Ladário, ela simboliza para nós aqui da região pantaneira, mais uma possibilidade de agregar a religiosidade em um momento de geração de renda. O prefeito José Antônio está de parabéns pela belíssima iniciativa”, completou.

Também presente nas comemorações, o deputado estadual Paulo Duarte (PT) colocou Ladário como um dos principais destinos do turismo religioso em Mato Grosso do Sul. “Essa devoção é uma coisa que se vê em poucas cidades. Hoje aqui tínhamos crianças, jovens e idosos. Por isso, sem duvida nenhuma, Nossa Senhora dos Remédios é a Santa de devoção do povo ladarense. Esta é uma oportunidade de comunhão com Deus e que faz de Ladário uma referência religiosa, mostrando a fé de sua população”, afirmou

Em uma festa como esta aqui, acredito que Ladário nunca viu tanta devoção, tantas pessoas na rua de forma singela, carinhosa, fazendo sua homenagem a Nossa Senhora, a Jesus e também a Deus”, complementou o parlamentar. Orgulhoso pela celebração, o prefeito de Ladário, José Antônio Assad e Faria, desejou que a benção recebida de Nossa Senhora dos Remédios mantenha a alegria de todo povo por muito tempo.

Foi com muita emoção que recebemos toda essa devoção, os peregrinos e os romeiros que vieram aqui abrilhantar este momento que é especial para nós, ladarenses”, completou o prefeito Ladarense. Depois da procissão, uma grande queima de fogos homenageou a Santa.

Rodrigo Nascimento – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content