Ruiter discute reordenamento postal com diretor dos Correios

  Marcos Boaventura
  

Reunião contou com presença de técnicos dos Correios e da prefeitura

O reordenamento de numeração de casas e CEPs (Códigos de Endereçamento Postal) em Corumbá foi tema de reunião, na manhã de hoje (23), entre o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) e o diretor regional dos Correios, João Rocha, juntamente com técnicos dos dois órgãos.

Segundo o diretor regional, a Prefeitura Municipal é parceira do órgão e tem mostrando total interesse em colaborar com o projeto. “Devido ao crescimento da cidade, é preciso regularizar a numeração de casas na periferia, identificar ruas e logradouros e reordenar os CEPs. No centro da cidade não será necessário alterações”, explicou, destacando o interesse do prefeito Ruiter em resolver o problema.

De acordo com João Rocha, o reordenamento postal em Corumbá, a exemplo do que já foi feito em Nova Andradina, é necessário devido à combinação entre o crescimento da cidade e a expansão da entrega de objetos postais. “Esse reordenamento vai facilitar a entrega, possibilitando maior rapidez e beneficiando os próprios usuários dos serviços dos Correios”, afirmou.

Ainda de acordo com o diretor regional dos Correios, antes da mudança, será necessária uma ampla campanha de esclarecimento da população que será afetada, para que a transição da numeração antiga das casas para a nova não traga transtornos, como devolução de correspondências e encomendas. “Foi o que fizemos em Nova Andradina, em parceria com a prefeitura, e deu certo”, completou.

Assessoria de Comunicação dos Correios

Skip to content