Uma equipe da Prefeitura de Corumbá conclui hoje (10) os serviços de prevenção e combate à dengue na região do Forte Coimbra. A ação está sendo realizada por técnicos do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Secretaria Executiva de Saúde Pública, em atendimento a uma solicitação do comando da 3ª Companhia de Fronteira de Forte Coimbra.
Conforme a coordenadora do CCZ, Grace Bastos, equipes do próprio Forte detectaram possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Isso teria motivado o comandante da instituição militar, capitão Napoleão Marques Carvalho Filho, a solicitar apoio da prefeitura para realização de uma campanha local, bem como no vilarejo existente naquela região, para evitar proliferação do mosquito.
“Estamos com três servidores, dois supervisores e um agente desde a sexta-feira (6)
Além do trabalho de campo, com localização de criadouros e captura de larvas, o grupo está equipado para aplicar larvicida, inclusive com utilização de bombas costais. A coordenadora do CCZ adiantou ainda que, após Coimbra, serão realizadas ações na região de Porto Esperança e Morrinho, locais de grande aglomeração de pessoas.
Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional