Oriental e Associação Castro lideram o Campeonato Amador

A penúltima rodada da segunda fase do Campeonato de Futebol Amador LEC/Funec-Série A de 2009 termina nesta quinta-feira (12). Às 18h30, enfrentam-se Amigos e João de Deus. Logo em seguida, às 20h30, é a vez de Associação Castro e Corumbaense entrarem em campo. As duas partidas acontecem no estádio Arthur Marinho e a entrada custa R$ 2.

Por enquanto, os lideres da competição são Oriental e A. Castro. No último sábado, o Oriental passou pelo Enira por 2 a 1 e chegou aos 9 pontos. Com 100% de aproveitamento nesta etapa da disputa, o Oriental continua invicto na Série A. O segundo colocado do grupo A é o João de Deus, que tem 6 pontos. O Carijó da Avenida é o terceiro com 4. O Brandão Júnior, que no sábado (7) empatou com o Milan em 2 a 2, é o quarto com apenas 2 pontos conquistados.

Já no grupo B, a segunda posição pertence ao Milan Real Tradição, que tem 2 pontos em 3 jogos. O time tem 1 jogo a mais e 1 ponto a menos que o primeiro colocado, o A. Castro. A terceira posição é do Amigos, com apenas 1 ponto ganho. O Enira ainda não pontuou e é o lanterna da chave.

Só os dois primeiros de cada grupo avançam para a fase semifinal. O Campeonato de Futebol Amador é organizado pela Prefeitura Municipal de Corumbá, por meio da Fundação de Esportes (Funec), e pela Liga de Esportes (Lec).

Rodrigo Nascimento – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content