Oficina de Dança monta coreografias com dança contemporânea

 Clóvis Neto
  

“Trabalhamos espetáculos soltos, sem roteiro definido e com músicas que envolvem o público”, explicou Chico Neller

O coreógrafo Chico Neller encerrou hoje (9) mais um curso de capacitação oferecido a alunos e professores pela Oficina de Dança do Pantanal, vinculada à Superintendência de Cultura e Turismo da Prefeitura de Corumbá. Durante quatro dias, Neller mostrou a mais de 40 integrantes da oficina novas técnicas e passos da dança contemporânea. O resultado do curso poderá ser conferido no próximo dia 29, na apresentação que a Oficina de Dança fará no anfiteatro Salomão Baruki.

“Trabalhamos espetáculos soltos, sem roteiro definido e com músicas que envolvem o público”, explicou o coreógrafo. Para a apresentação especial de fim de ano, ele montou três quadros: uma homenagem aos 50 anos de carreira de Roberto Carlos; a música “Bandolins”, de Oswaldo Montenegro; e “Eu que não sei quase nada do mar”, de Maria Bethânia.

Neste ano, a Oficina faz duas apresentações distintas, nos dias 29 e 30, quando se apresentam os alunos que estão no projeto há mais tempo, ambos com 13 coreografias. O tema é “Tudo posso nesta noite”. Já o show infantil, que ocorre nos dias 11 e 12 de dezembro, tem o tema é “O pequeno Príncipe”.

Chico Neller é o segundo bailarino a oferecer o curso de capacitação recentemente em Corumbá. No mês passado, a capacitação ficou por conta do bailarino André Souza. Ainda neste mês, a bailarina Julia Aissa ministra curso sobre Consciência Corporal. Com 640 alunos, a Oficina de Dança do Pantanal é aberta a toda a comunidade, e as aulas ocorrem de segunda a sexta-feira nos períodos matutino, vespertino e noturno.

Rodrigo Nascimento – Subsecretaria de Comunicação Institucional

Skip to content